06/08/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, junho 08, 2018

Itaperuna vacina 93% do público alvo contra a gripe

sexta-feira, junho 08, 2018
A Secretaria de Saúde de Itaperuna ultrapassou a meta estabelecida pelo governo federal e vacinou 93,90% do público alvo desde o início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta era vacinar 90% do público alvo, como crianças, idosos, puérperas e professores. Os números são resultados do excelente trabalho da equipe de vacinação da Secretaria que também percorreu distritos e zona rural do município.

“Estamos muito felizes com esse resultado, pois mostra o empenho de toda a equipe e a preocupação em imunizar todo o público prioritário”, disse Óliver Barros, secretário de Saúde do município.

Como muitas cidades brasileiras ainda não conseguiram atingir a meta, o Governo Federal estendeu o fim da campanha para o dia 15 de junho. Em um levantamento do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro foi um dos estados com os piores resultados e não conseguiu bater a meta, mas Itaperuna veio na contramão e vacinou mais de 21.470 pessoas do público alvo.

As vacinas continuam disponíveis em todas as Unidade Básicas de Saúde – UBS, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer.
SAIBA MAIS >

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Itaperuna

sexta-feira, junho 08, 2018
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna vem esclarecer à população acerca de fatos que vêm circulando nas redes sociais sobre a transferência dos médicos Dr. Vitor Lessa, que atende na Unidade Básica de Saúde do Bairro Guaritá, e Dr. Guilherme Augusto Nunes Curty, que atende na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Matheus.

Importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde pensando no bem estar da população e atendendo as reivindicações do clamor popular COMUNICA que os referidos médicos permanecerão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde mencionadas acima.

O objetivo dessa reestruturação é o de caracterizar e melhor integrar os diversos serviços, considerando que o Programa do Governo Federal MAIS MÉDICOS visa fixar o Profissional onde os municípios têm dificuldades em levar os profissionais.

As Unidades Básicas de Saúde responsáveis pela sua área ficarão à disposição para quaisquer esclarecimentos. 
SAIBA MAIS >