06/06/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, junho 06, 2018

Prova do SAEMI é aplicada aos alunos da rede municipal de Itaperuna

quarta-feira, junho 06, 2018
A Secretaria de Educação de Itaperuna (SEMED) aplicou, na manhã desta quarta-feira (06), a prova do SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação Municipal de Itaperuna), nas escolas da Rede Municipal, para os alunos do 4º, 5º e 9º anos. O objetivo da prova é avaliar e preparar os alunos para a Prova Brasil que contribui para o cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, além de acompanhar a qualidade do ensino nas escolas Municipais e, a partir dos resultados, estabelecer metas de melhorias.

Esse é o segundo ano que a prova é aplicada e sua importância também se estende na avaliação do desemprenho dos professores em sala de aula.

O secretário de Educação, Prof. França Bombeiro, e a subsecretária, Priscila Verdan, visitaram algumas escolas e acompanharam o processo.

“Estamos nos dedicando cada vez mais na qualidade e desenvolvimento da nossa educação e através do SAEMI é possível termos ótimos resultados, porque já estamos preparando os alunos e familiarizando-os para a prova do IDEB”, disse França.

A prova SAEMI também foi aplicada no turno da tarde.
SAIBA MAIS >

Pacientes do PU participam de palestra sobre a Influenza e H1N1

quarta-feira, junho 06, 2018
Os pacientes que aguardavam atendimento no Posto de Urgência Dr. Munir Bussad, em Itaperuna, nesta segunda-feira (04), receberam orientações em uma palestra sobre Influenza e H1N1, ministrada por alunos da UNIG que cursam o 10º período de enfermagem.

A ação faz parte das medidas preventivas da doença que a Prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando.

Durante a palestra, foram repassadas informações sobre as principais formas de contágio da doença, como identificar possíveis sintomas, epidemias em ambientes fechados e a melhor maneira de se prevenir.

Para o secretário de Saúde, Oliver Barros, "a Influenza é doença que se prolifera muito rapidamente, por isso, a preocupação em fortalecer também as ações de prevenção e tratamento".

"Estamos nos empenhando para que o setor da Saúde em Itaperuna tenha um atendimento de qualidade e cuidado, priorizando sempre o compromisso com a população", disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.
SAIBA MAIS >