05/30/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, maio 30, 2018

Nota sobre reabastecimento dos postos de combustíveis de Itaperuna

quarta-feira, maio 30, 2018
A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através do procurador geral, Demétrio Pillar, informa que se reuniu, na manhã desta quarta-feira (29), com os donos de postos de combustíveis da cidade, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Comando do 29 Batalhão de Polícia Militar para tratar sobre o reabastecimento nos postos de combustíveis.

Diante da previsão de chegada de gasolina e álcool nos postos Timbozão, Disco, Cidade Nova, Itaposto, Aeroporto e Nova Itaperuna, ficou firmado entre as partes escolta aos caminhões de combustível para o reabastecimento nestes postos.

Também ficou firmado com os donos dos postos para manter o preço praticado antes da crise de abastecimento, limitando, assim, em 30 litros o abastecimento de veículos particulares e para dar prioridade aos veículos oficiais.
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna decreta novo horário de expediente nas repartições públicas

quarta-feira, maio 30, 2018
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, decreta novo horário de expediente na Prefeitura Municipal, Secretarias e demais órgãos que compõe da administração direta e indireta, que passará a funcionar de 8h às 13h, a partir do dia 1 de junho.

O motivo da mudança é a necessidade da redução de gastos operacionais, como energia elétrica, água, telefone e outros.

De acordo com o Decreto nº 5877, de 23 de maio de 2018, a decisão não prejudicará os serviços prestados à comunidade e todos os serviços essenciais das Secretarias Municipais de Educação, de Ambiente, de Obras, de Saúde, de Esporte e Lazer, e de Agricultura, bem como outros determinados por situação de emergência e atividades devidamente justificadas de interesse público e, especificamente, às Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais, Creches, Conselho Tutelar, Unidades do CREAS, CRAS, SCFV's e Biblioteca Municipal continuarão funcionando em expediente normal, de 8h às 17h.

O Decreto ainda informa que fica proibido o exercício da atividade que possa gerar o pagamento de gratificações de horas extras e gratificação de serviços extras, salvo em situações excepcionais devidamente autorizadas pelo prefeito.
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna reduz a coleta de lixo no município

quarta-feira, maio 30, 2018
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, informa que, devido à greve dos caminhoneiros e a baixa do combustível, a coleta de lixo na cidade será reduzida na próxima quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de maio. Nestes dias a coleta acontecerá apenas em uma rota no período da noite no Centro e pontos mais próximos a ele de maior movimento comercial. A Secretaria solicita a população dos bairros e distritos a não colocar o lixo nas ruas nestes dias. Na sexta e sábado a coleta de lixo será normal.
SAIBA MAIS >