05/22/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 22, 2018

Aula de Jiu-Jitsu gratuita no Poliesportivo de Itaperuna

terça-feira, maio 22, 2018
O Jiu-Jitsu é uma arte suave que trabalha com várias partes do corpo simultaneamente. A atividade é conhecida por melhorar a flexibilidade, condicionamento físico, capacidade cardiovascular e respiratória, além de favorecer a conduta disciplinar do praticante, de respeito às regras e ao mestre. A hierarquia rígida de graduação também contribui para que o respeito adquirido na arte marcial ultrapasse o tatame, inclusive, o jiu-jitsu é indicado para crianças e adolescentes para controlar a hiperatividade, ansiedade e proporcionar disciplina.

No Poli, as aulas de Jiu-Jitsu acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, às 18h, no ginásio, com o professor Wanderley Cordeiro e o instrutor João Almeida. Crianças a partir de 6 anos de idade podem participar. Procure a Secretaria de Esporte e Lazer, no Centro Poliesportivo de Itaperuna, no Bairro Cidade Nova, das 8h às 18h, e faça a sua inscrição.
SAIBA MAIS >

Crianças dos CRAS e SCFV se divertem no parque

terça-feira, maio 22, 2018
Mais de 100 crianças dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, tiveram um dia diferente: um passeio no Parque Filadélfia, que aconteceu na última sexta-feira. A ideia partiu com o intuito de fortalecer os vínculos e promover a integração das crianças assistidas pelas unidades.

Para Gabriel, de oito anos, usuário do CRAS Vinhosa, o passeio foi muito legal. "Fui em um monte de brinquedos. O que eu mais gostei foi o minhocão", disse.
SAIBA MAIS >

Dia D de vacinação da gripe em Itaperuna alcança 71% dos grupos prioritários

terça-feira, maio 22, 2018
O dia D da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que aconteceu no último sábado, em Itaperuna, atingiu 71% dos grupos prioritários. As 21 unidades de saúde distribuídas pelo município, inclusive as da zona rural, intensificaram suas ações e vacinaram 18.260 pessoas do público alvo. A meta é que alcançar cerca de 25.700 pessoas, ou seja, 90% dos grupos prioritários.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Olliver Barros, a oferta de vacina influenza para os grupos prioritários se estenderá até o dia 1º de Junho, quando se encerra a campanha, para que aqueles que ainda não se imunizaram possam fazê-lo e, assim, estarem protegidos da gripe e dos vírus que estão circulando neste período. "Estamos mobilizando todos os nossos profissionais em todas as unidades de vacinação com o intuito de minimizar o impacto da doença e, assim, reduzir o número de internações que possam, porventura, ocorrer", disse.

A enfermeira Fabiana Xavier, coordenadora de Imunobiológicos (Sala de Vacinação), disse que "é muito importante que as pessoas dos grupos prioritários se imunizem, pois assim estarão reduzindo as complicações causadas pelos vírus, A/H1N1 - A/H3N2 e influenza B, circulante, e que quando instalado no organismo pode levar a óbito".

O prefeito do município, Dr. Marcus Vinicius, agradeceu o empenho de todos os funcionários que estão participando ativamente nesta Campanha.

As doses da vacina continuam disponíveis até o final da campanha em todas nas Unidades Básicas de Saúde do município dos bairros Aeroporto, Boa fortuna, Costa e Silva (Loteamento Bedim), comunidade do Horto Florestal no Centro, São Francisco, São Mateus, Surubi, nos distritos de Boa ventura, Raposo, Retiro, Venâncio, além do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

As Crianças de 6 meses a menores de 5 anos receberão a vacina na UAP - Unidade Ambulatorial Pediátrica.
SAIBA MAIS >