02/22/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Comitê Gestor do Programa Cidades Empreendedoras se reúne em Itaperuna

quinta-feira, fevereiro 22, 2018
Agentes de Desenvolvimento do Programa Cidades Empreendedoras e representantes da Prefeitura de Itaperuna, se reuniram na última terça-feira (20) para discutir orientações e atualizações do Programa Cidade Empreendedoras do Sebrae/Rj.

As reuniões acontecem periodicamente e o objetivo é assegurar o crescimento e o desenvolvimento econômico do município. Políticas públicas municipais como a que diminui o tempo para abertura de empresas já foram implantadas através do programa, assim como a implementação e qualificação da Sala do Empreendedor.

O município aderiu no ano passado ao programa que envolve 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo engajar a gestão pública e lideranças locais, através de um game, para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Receita, Martha Valéria Espoti, o secretário de Turismo, Alexandre Boechat, o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Adilson Peres, o coordenador de Controle Interno, Fabiano Rocha, o diretor de Indústria e Comércio, Paulo Ugatti, entre outros representantes do Comitê Gestor.
SAIBA MAIS >

Aprovação dos alunos da rede municipal no IFF supera todas as expectativas

quinta-feira, fevereiro 22, 2018
Dezenas de alunos que terminaram o ensino fundamental nas escolas da rede municipal de Itaperuna prestaram vestibular para estudar nos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF Campus Itaperuna).

Durante o ano de 2017 houve um grande incentivo da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e do DGE (Departamento de Gestão Educacional), elaborando diversas estratégias para melhorar o ensino dos alunos do 9º ano. Foram oferecidas aulas de reforço na disciplina de matemática, dando um melhor suporte para os alunos.

Outro grande diferencial que contribuiu para a evolução dos alunos do 9º ano foi a criação do SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação de Itaperuna), que acompanhou as dificuldades e a evolução dos alunos. Os estudantes que se destacaram no SAEMI 2017 foram premiados com notebooks e bicicletas, o que também incentivou ainda mais o esforço dos jovens nos estudos.

Durante o mês de outubro de 2017, alunos do 8º e 9º ano visitaram as dependências do IFF na sua 6º Semana Acadêmica, podendo assim, conhecer o instituto e ver de perto como funciona essa instituição de ensino. Muitos alunos já saíram focados em estudar no instituto.

As escolas que trabalham com o 9º ano como a E.M. Oscar Jeronimo da Silva, E.M. Francisco de Mattos Ligiéro, E.M. Águas Claras, E.M. Humberto de Campos, E.M. Nossa Senhora das Graças e E.M. Henriete Amado, tiveram no total 70 alunos que passaram no vestibular do IFF. Os cursos escolhidos por eles foram os cursos técnicos em Química, Informática, Eletrotécnica e Administração.

O Professor França Bombeiro, secretário de Educação de Itaperuna, está muito feliz com os resultados. "Nossa equipe trabalhou muito em 2017. Os professores e alunos se esforçaram e os resultados estão chegando. Parabenizo a todos pela dedicação. Estamos muito gratos e felizes com essas ótimas notícias e sempre incentivaremos o crescimento intelectual dos nossos alunos", disse França.

Dr. Marcus Vinícius, prefeito de Itaperuna, que sempre incentiva a educação, está feliz com o sucesso dos alunos. "Fico muito feliz em ver o crescimento dos nossos estudantes, passo a passo alcançando o seu lugar na sociedade. A base do sucesso na vida é o estudo, parabéns alunos", disse o prefeito Dr. Vinícius.
SAIBA MAIS >