01/04/18 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, janeiro 04, 2018

Secretaria do Ambiente de Itaperuna se destaca no atendimento a animais silvestres

quinta-feira, janeiro 04, 2018
Confirmando o seu reconhecimento junto aos órgãos ambientais da região Norte e Noroeste do estado, a Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMAI), foi acionada na última quarta-feira (03), pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) de Santo Antônio de Pádua, para auxiliar no atendimento a um tamanduá-mirim, resgatado pela Polícia Ambiental e que possivelmente foi vítima de um atropelamento na estrada.

Como o centro de apoio da UENF (Universidade Federal do Norte Fluminense), não está mais acolhendo animais silvestres em situação de emergência, a supervisora do INEA de Pádua, Betiza Moraes, entrou em contato com a SEMAI através da bióloga Maria Inês Tederiche Micichelli, para auxiliar no socorro ao animal. Prontamente Maria Inês e a veterinária Rachel Macedo, avaliaram os ferimentos do tamanduá e após constatarem que se tratava apenas de ferimentos superficiais, realizaram a soltura.

O animal foi devolvido a natureza no Refúgio de Vida Silvestre de Monte Alegre (Alírio Braz), uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que pertence a Itaperuna e onde já estão sendo estudadas possibilidades junto ao INEA, para transformar o refúgio em um lugar de soltura, de alocação, realocação e translocação de animais silvestres da região Noroeste Fluminense, que necessitem de atendimento e acolhimento.
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna informa rota e horários da Coleta de Lixo

quinta-feira, janeiro 04, 2018
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, comunica a toda a população a rota e os horários da coleta de lixo nos bairros e distritos durante o ano de 2018.

A Secretaria recomenda que o lixo doméstico seja devidamente acondicionado e depositado em local apropriado para ser coletado somente no horário da coleta, disposto no cronograma (acesse o link) para evitar poluição urbana, evitar que os resíduos possam ser espalhados em vias públicas por animais e consequentemente, evitar a propagação de insetos.

Verifique o horário que o caminhão coletor passa em seu bairro e só coloque lixo na rua nos dias e horários da coleta.

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:

MANHÃ
Bairros: Centro, Castelo, Aeroporto e Vinhosa (parte baixa), Guaritá, Fiteiro (parte alta) e Loteamento Boa Vista.

Distritos e localidades: Aré, Córrego Seco e Nossa Senhora da Penha.

TARDE/NOITE
Bairros: Boa Fortuna, Ministro Sá Tinoco, Niterói, Cidade Nova, Centro e Vinhosa (Rua Vinhosa e Cel. Luiz Ferraz), São Mateus, Loteamento Bom Pastor, Vale do Sol e Frigorífico (Capelinha, Toiama e Cubatão).

Distritos e localidades: Boa Ventura, Córrego da Chica, Comendador Venâncio, Raposo e Retiro.

TERÇA, QUINTA E SÁBADO:

MANHÃ
Centro, Lions, Niterói, Cehab, Costa e Silva, Loteamento João Bedim, Surubi (Rua Cory Pillar), Centro (Marca Tempo), Aeroporto e São Francisco.

TARDE/NOITE
Lions, Cidade Nova, Fiteiro, Centro, Vinhosa, Niterói, Carulas, Presidente Costa e Silva, Loteamento Dr. Edgard, Cehab (Casas Populares e Bananal) e São Francisco.

Para saber detalhadamente os trechos e ruas por onde a rota da coleta irá passar, acesse o link na página da prefeitura: http://itaperuna.rj.gov.br/estrutura/coleta-de-lixo/coleta-de-lixo.pdf
SAIBA MAIS >

Inscrições abertas para a Colônia de Férias do Poliesportivo

quinta-feira, janeiro 04, 2018
Sucesso em duas edições, a Colônia de Férias do Poliesportivo, que já reuniu mais de 2.500 crianças no Complexo Esportivo Edgard Pinheiro Dias, já está com suas inscrições abertas. Entre os dias 21 e 26 de janeiro, das 13h às 18h, as crianças que se inscreverem gratuitamente poderão participar de diversas atividades esportivas e recreativas.

Para participar os interessados ou responsáveis, deverão procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, no próprio Centro Poliesportivo, no bairro Cidade Nova, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: (22) 3824-6258.

A Colônia de Férias do Poliesportivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
SAIBA MAIS >

Itaperuna terá médicos atendendo todos os dias nas UBS's sem marcação de consulta

quinta-feira, janeiro 04, 2018
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Saúde, implantou logo nos primeiros dias de 2018, um novo programa de saúde que facilitará o acesso da população dos bairros e distritos ao atendimento médico nas UBS'S (Unidade Básica de Saúde). O novo sistema de atendimento das unidades coloca à disposição da população médicos todos os dias, atendendo de 8h às 16h, sem marcação prévia de consulta.

"Quero agradecer de coração ao Dr. Pedro Sales, secretário de Saúde, por colocar em prática esse novo sistema, onde a população de Itaperuna sai ganhando. O povo merece chegar em uma UBS e ser prontamente atendido, todos os dias e sem precisar marcar consulta. Agora isso é uma realidade dentro do nosso município", disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

As medidas trarão mais rapidez e comodidade nos atendimentos médicos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
SAIBA MAIS >