12/18/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, dezembro 18, 2017

Apelo do prefeito Dr. Marcus Vinícius rende frutos para o Noroeste no Senado Federal

segunda-feira, dezembro 18, 2017
Um vídeo publicado pelo prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, em suas redes sociais no último dia 20 de outubro, onde o chefe do executivo municipal fez um apelo emocionado para as autoridades a respeito da estiagem que castigava o Noroeste Fluminense, poderá render bons frutos para auxiliar os municípios da região no combate aos prejuízos causados pela seca.

Após assistir ao vídeo, o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), criou o Projeto de Lei 504/2017, que altera a Lei Complementar nº 125, de 3 de janeiro de 2007, e a Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, para acrescentar à área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e à área de aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), os municípios situados nas mesorregiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Os fundos e incentivos fiscais da SUDENE ajudam os municípios em situações graves de estiagem a manter uma economia dinâmica, inclusiva e sustentável.

O projeto foi apresentado ao Senado Federal no último dia 14 de dezembro na Comissão de Assuntos Econômicos (Secretaria de Apoio à Comissão de Assuntos Econômicos) e aguarda designação do relator.

O vídeo de apelo do Dr. Marcus Vinícius atingiu quase 100 mil visualizações em menos de um mês.
SAIBA MAIS >

FUNITA realiza Vestibular 2018

segunda-feira, dezembro 18, 2017
A oportunidade para quem sonha em ser um profissional de Educação Física em Itaperuna aconteceu na manhã deste domingo (17), na Escola Estadual 10 de Maio, com a realização do vestibular da FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna). Foram 200 inscritos para 50 vagas do curso de Licenciatura em Educação Física e somente 4 inscritos não estiveram presentes.

O vestibular foi muito bem organizado e os inscritos chegaram às 8 horas da manhã, como foi solicitado nas inscrições. Os vestibulandos foram recebidos pela presidente acadêmica da FUNITA e sua equipe diretora e encaminhados para as salas devidas para conferência de documentos.

A presidente da FUNITA, Soraya Rabelo, entregou as provas lacradas nas salas com o tema de redação incluso. Foram 4 horas de provas monitoradas pelos professores da FUNITA. Os resultados serão divulgados a partir do dia 21 de dezembro na secretaria da fundação na Rua Luís Carlos Ferreira Tirado, 148, no bairro Cidade Nova (Poliesportivo) ou no site www.funita.edu.br/

"Hoje é o primeiro passo para meu filho realizar o seu sonho, por isso estou aqui em Itaperuna, aguardando ele terminar a prova e torcendo muito que ele passe no vestibular", disse Ana Maria, moradora de Natividade-RJ.
SAIBA MAIS >