08/23/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 23, 2017

Futsal, Handebol, Vôlei de Areia e Capoeira neste final de semana no poliesportivo, em Itaperuna

quarta-feira, agosto 23, 2017
A Secretaria de Esporte e lazer de Itaperuna não para. Neste fim de semana (26 e 27/08), o Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, no Bairro Cidade Nova, será palco de várias disputas. No sábado, à partir das 13h, acontece a Jornada Esportiva com várias modalidades do esporte. No desafio Intermunicipal de Futsal e Handebol, Itaperuna enfrentará a cidade de Quissamã. No Vôlei de Areia, os dois municípios também se enfrentam. Serão cerca de 16 duplas para agitar as torcidas.

No domingo, a mistura de arte marcial, esporte, cultura popular e música entra em cena através da 1ª Copa Elite Brasil de Capoeira, uma modalidade onde os atletas não aprendem apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. A competição terá o início às 09h para crianças a partir dos seis anos de idade e contará com a participação dos mestres Kaiá e Netinho, da Associação Cultural Elite Brasil.
"Antes mesmo de acabar um torneio ou uma competição, nossa equipe já está preparando os próximos. Nossa intenção é levar esporte para toda Itaperuna e, desta forma, também contribuirmos com a educação e a inclusão social", disse o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo.

"Nosso fôlego não acaba", finaliza.
SAIBA MAIS >

Secretaria de Educação de Itaperuna promove Semana de Educação Infantil

quarta-feira, agosto 23, 2017
Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Educação infantil, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação promove a "Semana da Educação Infantil". O evento acontece de 21 a 25 de agosto nas escolas municipais e mostrará a importância da primeira etapa da educação básica. Será uma semana com ações divertidas que serão compartilhadas com a família dos alunos, principais parceiras no ensino-aprendizagem.
SAIBA MAIS >

Santa Lúcia atende moradores do Boa Vista e Bom Pastor com nova linha

quarta-feira, agosto 23, 2017
Os moradores do Lot. Boa Vista, vizinho do Bairro Matadouro, em Itaperuna, serão atendidos, a partir desta quarta-feira (23) pela Viação Santa Lúcia. A nova linha sairá a partir das 05h50 do Bairro Bom Pastor, sentido Rodoviária, passando pelo Loteamento. Com saída da Rodoviária, o primeiro horário será às 06h25.

"Ao mesmo tempo que estamos estudando a reestruturação das rotas no município e distritos, estamos buscando atender os moradores onde o ônibus ainda não passam", disse Canavarro Gontijo Neto, diretor da empresa.

Confira os horários!
SAIBA MAIS >

Cidades Empreendedoras avança em Itaperuna

quarta-feira, agosto 23, 2017
O município de Itaperuna-RJ continua na disputa no game do programa Cidades Empreendedoras criado pelo SEBRAE-RJ. Nesta terça-feira (22), foi a vez da equipe do setor de compras da Prefeitura Municipal que participou de uma capacitação com o consultor de Políticas Públicas, Lucas Guimarães, que atua na área de Compras Públicas.

O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE-RJ, onde foram apresentadas as novas ferramentas dentro do "Compra Mais', que é um programa de compras governamentais que tem o objetivo de facilitar os trâmites processuais, inclusive das licitações, o que ajuda no trabalho tanto do servidor quanto do fornecedor. Vale ressaltar que Itaperuna já se destaca no quesito desburocratização, com a implantação do Alvará Online.

Durante todo o dia foi possível entender a estrutura atual de compras, como planejar e monitorar os processos, com o foco na implantação de políticas públicas para que o município compre das empresas locais, inclusive do agricultor familiar.

Além da equipe do setor de compras, participaram da capacitação o secretário de Desenvolvimento, Indústria, e Comércio, Adilson Peres, e os diretores, Paulo Ugatti e Flávio Riguetti.

Itaperuna participa do game com mais 10 municípios do Estado do Rio. O objetivo principal do programa é ajudar a evoluir a cidade implantando novos projetos e tudo isso pelo software onde o município vai conquistando pontuação. O programa será encerrado no final de 2018, quando o Sebrae/RJ fará o acompanhamento das ações implantadas pelo município.
SAIBA MAIS >