05/04/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, maio 04, 2017

Lago do João Bedim recebe limpeza e inicia reflorestamento

quinta-feira, maio 04, 2017
A Comunidade do João Bedim em Itaperuna recebeu na manhã desta quinta-feira (04) a visita da equipe da Prefeitura. O Secretário de Obras José Duarte e do Ambiente Wandriano Terra, estiveram analisando o local para iniciar a limpeza e o reflorestamento do espaço.

O Prefeito, Dr. Vinícius, também acompanhou a visita no Lago João Bedim e o inicio da limpeza. Entre os trabalhos realizados pelas secretarias estão:  a poda das árvores, capina e limpeza geral do Lago retirando o lixo e entulhos. Outro beneficio para aquela comunidade será o reflorestamento com árvores nativas que será feito pela equipe de da Secretaria do Ambiente. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

CEREST de Itaperuna promove Ação Social na feira deste sábado em comemoração ao dia do trabalhador

quinta-feira, maio 04, 2017
O Cerest-No (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) promoverá em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e a UNIG, uma ação social em comemoração a passagem do dia do trabalhador, que acontecerá na Feira Livre, na Avenida Presidente Dutra, bairro Cidade Nova, no próximo sábado (06), de 08 às 13h.

Serão oferecidos diversos serviços dos programas da Saúde como atendimento de fisioterapia, saúde da mulher; a assistência social estará com cortes de cabelo, barba e sobrancelha; e os alunos e técnicos da UNIG oferecerão atendimento jurídico e médico.

A expectativa da organização do Cerest-No é que cerca de 700 pessoas passem pelo local.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Contação de Histórias - Venha entrar no mundo do "Era uma vez...”

quinta-feira, maio 04, 2017
A Escola Municipal Profª Maria Madalena Magacho dos Santos convida a todos para participar de mais um projeto além dos muros da escola, com a contação de histórias "Deu a louca nos contos de fada". Que acontecerá nesta quinta-feira (05) na Concha Acústica, no Centro, às 19h. Este evento é uma etapa do Projeto "Porque brincar faz bem" que tem o objetivo enfatizar a brincadeira que é uma linguagem natural da criança.

O projeto ajuda as crianças na predisposição ao aprendizado além  de analisar importantes emoções como a tristeza, a raiva, o bem-estar, o medo, a alegria, a insegurança, vivendo profundamente tudo o que as narrativas provocam em quem as ouve.

Sinta o prazer de ouvir histórias e deixe a emoção fluir.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Rede de Esgoto é limpa e desentupida no Centro de Itaperuna

quinta-feira, maio 04, 2017
A rede de esgoto da Rua Lenira Tinoco Calheiros, atrás do antigo campo do Itaperuna Futebol Clube, no Centro, que estava entupida e com manilhas quebradas, está recebendo reparos nesta quarta-feira (03) pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaperuna.

Um grande esforço está sendo feito pelos funcionários da secretaria, que drenaram toda a água da rede de esgoto na parte da manhã e fizeram a limpeza e desentupimento da rede. Durante a tarde, manilhas novas substituíram as antigas que estavam quebradas e em péssimo estado de conservação.

O Prefeito de Itaperuna Dr. Vinícius esteve visitando a obra e pode constatar de perto o problema. Homens da Guarda Municipal estiveram controlando o trânsito no local, já que a rua é estreita e tem bastante movimento.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Bairro Surubi recebe operação Tapa Buracos

quinta-feira, maio 04, 2017
O Bairro jardim Surubi recebeu na manhã desta quarta-feira (03) os trabalhos da Operação Tapa Buracos da Prefeitura de Itaperuna.

A equipe de 10 homens da Secretaria de Obras iniciou a operação na Rua 25 de dezembro e deverá se estender por toda a comunidade. Um caminhão, carrinhos de mão e ferramentas para espalhar o asfalto estão sendo utilizados na realização da obra. A Operação Tapa Buracos já passou por vários bairros e vem agradando a comunidade.

"Sabemos que muito ainda tem que ser feito, mesmo com todas as dificuldades não podemos ficar de braços cruzados, as denúncias chegam a cada dia e na medida do possível, vamos atender à todos", disse José Duarte, Secretário de Obras.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >