05/03/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, maio 03, 2017

Bancos em Itaperuna deverão abrir a partir das 10 horas para atendimentos prioritários

quarta-feira, maio 03, 2017
O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, sancionou a Lei 772/2017 que determina um novo horário de atendimento ao público nas agências Bancárias sediadas no município. A partir de ao máximo no mês de outubro, as agências estarão obrigadas a ter o seu expediente iniciado no horário de 10h00 exclusivamente para aqueles clientes que necessitam de atendimento prioritário. Esta exclusividade vai até às 11h00 quando inicia o atendimento normal.

A Lei ainda indica que as agências bancárias terão que disponibilizar três caixas no mínimo para este atendimento, sendo que dois deles para os casos especiais.

Se até o mês de outubro os bancos não obedecerem à nova regra serão cobrados R$ 1 mil de multa diária e até a cassação do alvará de funcionamento.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Inscrições abertas para a escolinha de Skate do Poliesportivo

quarta-feira, maio 03, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início as inscrições para a Escolinha de Skate do Centro Poliesportivo.

As aulas são gratuitas e acontecerão todas as terças e quintas, das 19:00h às 21:00h. Crianças a partir dos 5 anos de idade, acompanhadas dos responsáveis, poderão realizar as inscrições na sede da secretaria no próprio Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, no bairro Cidade Nova.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Indústria e Comércio coloca Itaperuna no Mapa do Censo Agropecuário do IBGE

quarta-feira, maio 03, 2017
A participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna no "IV ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL", em Brasília, já rendeu frutos e colocou o município no mapa do Censo Agropecuário do IBGE de 2017.

A partir de 1º de outubro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizará o Censo Agropecuário em estabelecimentos agropecuários de cada um dos 5.570 municípios brasileiros. A parceria entre o município e o IBGE permitirá o acompanhamento das etapas das operações censitárias, desde o planejamento até a coleta de dados, permitindo um melhor aproveitamento desses dados no planejamento municipal e viabilizando uma gestão sustentável da cidade.

No encontro também foram discutidos assuntos de extrema importância para o município como arrecadação de ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza) e a desburocratização do sistema tributário, que permitirá uma maior conexão entre os secretários municipais e o Governo dando maior agilidade nos processos. O Presidente Nacional do SEBRAE, Guilherme Afif, disse que "a partir de agora é a vez dos municípios receberem o que nunca receberam dos tributos que ficavam sempre no Estado e no Governo Federal".

De acordo com o contrato assinado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília, todo o processo de recolhimento de informações e divulgação será totalmente gratuito para o município.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >