05/02/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 02, 2017

Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE chega a Itaperuna

terça-feira, maio 02, 2017
O SEBRAE de Itaperuna realizou, nesta terça-feira (02), em sua sede no Centro, uma palestra com gestores públicos para sensibilizar e alinhar o Programa Cidades Empreendedoras. Esse Programa é uma parceria entre as prefeituras do Estado do Rio e o SEBRAE/RJ. O objetivo principal é auxiliar o município no caminho de fortalecimento da economia local, do empoderamento dos gestores públicos e especialmente na revisão e mapeamento de processos e procedimentos arcaicos que emperram e dificultam a vida dos empreendedores.

Um dos temas abordados foi a criação de “Agentes de Desenvolvimento” que formarão elos de ligação entre o poder público, o Sebrae, a sociedade civil, os empresários e todos aqueles que pretendem empreender no município para alavancar o comércio local e sua economia.

Outros temas abordados foram a desburocratização de processos públicos tendo uma harmonia legal; Microempreendedor Individual; Compras Públicas; Receitas Próprias e Sala do Empreendedor.

Os temas foram desenvolvidos pelo Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE/RJ, Celso Nunes Oliveira, que realizou a palestra de forma bem descontraída e estimulante.

Participaram do encontro a Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Saúde, Gabinete, Procuradoria, Meio Ambiente e Agricultura.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Torneio de Futsal no dia do trabalhador movimenta o bairro Cehab

terça-feira, maio 02, 2017
O Dia do Trabalhador em Itaperuna ficou marcado por uma tarde muito animada na Quadra do Colégio Ligiéro no Bairro Cehab, onde aconteceu o 1º Torneio de Futsal no Dia do Trabalhador. Doze equipes do município participaram. O Torneio foi uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna. 

Com jogos bem disputados, o torneio foi um grande sucesso e recebeu torcedores e famílias de toda Itaperuna e distritos. As torcidas estavam bem animadas e vibraram com os lances.

“É um prazer poder integrar a sociedade através do esporte. Fico feliz e muito grato a todas as equipes pela brilhante participação”, disse Eduardo do Toldo, secretário de Esporte e Lazer.

Quem levou a melhor foi a equipe “100%” do Bairro Cehab, que conquistou o primeiro lugar. A Vice-campeã  foi  o time “Os Mulekes” do Distrito de Retiro do Muriaé. 

Uma ambulância da Secretaria de Saúde ficou disponível durante todo o torneio que teve o apoio da Faculdade Redentor e da Empresa Itanet.
Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

STJ nega habeas corpus e mantém prisão do ex-governador Sérgio Cabral

terça-feira, maio 02, 2017
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou hoje (2) um habeas corpus que pedia a liberdade do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que se está preso desde novembro do ano passado, no âmbito da Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato.

A Sexta Turma do STJ, que julgou o pedido de liberdade de Cabral, considerou não haver nenhuma ilegalidade na prisão preventiva dele. Para os ministros do tribunal, a prisão do ex-governador se justifica pela possibilidade do cometimento de novos crimes e na garantia da ordem pública. A relatoria foi da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Em 29 de janeiro, o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, negou uma liminar (decisão provisória) para libertar Cabral, confirmando o entendimento do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que, em novembro, havia ordenado a manutenção da prisão do ex-governador.

Cabral foi preso depois que as investigações das forças-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro o apontaram como chefe de uma quadrilha que cobrava propinas de construtoras para favorecê-las em licitações de obras no estado do Rio. Posteriormente, ele foi alvo de diversas denúncias por irregularidades em diferentes áreas do governo fluminense.

Em abril deste ano, ao apresentar denúncia sobre o desvio de R$ 16 milhões do setor de saúde, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) afirmaram que o esquema de corrupção supostamente liderado por Cabral se alastrou por todas as pastas do governo estadual.

Fonte: Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil
SAIBA MAIS >