04/24/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, abril 24, 2017

Secretaria de Saúde de Itaperuna muda o horário de marcação de consultas

segunda-feira, abril 24, 2017
A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que a partir desta terça-feira (25/4) a marcação de consulta no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, no Centro, será a partir das 13h. Essa mudança se deu necessária após três meses de avaliação junto ao público e tem como objetivo diminuir o tempo de espera nas filas, resguardando assim, os pacientes em relação à segurança, meios de transportes e outros imprevistos. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Produtores rurais de Itaperuna contarão com mais uma máquina Patrol recuperada pela prefeitura

segunda-feira, abril 24, 2017
Os produtores rurais de Itaperuna poderão contar a partir desta segunda-feira (24) com mais uma máquina Patrol da Secretaria de Agricultura, que ajudará nas atividades do homem do campo.

A máquina, assim como outros veículos, encontrava-se abandonada em um dos pátios da prefeitura desde a gestão anterior, recebeu além de manutenção, pneus novos. O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius falou da satisfação de poder devolver em pleno funcionamento mais um importante equipamento nos trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura.

"No começo do nosso governo encontramos muitas máquinas sucateadas, mas através da economia e dos cortes que estamos fazendo, estamos colocando as máquinas nas ruas. As coisas estão acontecendo e é só ter um pouquinho de paciência que a cidade vai melhorar", disse.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio

segunda-feira, abril 24, 2017
Arquivo/Agência Brasil
Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782.

O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral nos cartórios eleitorais, no site do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

Fonte: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
SAIBA MAIS >