04/12/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, abril 12, 2017

Secretaria de Agricultura de Itaperuna atende moradores de Palanquinho, Serraria e Boa Ventura

quarta-feira, abril 12, 2017
Tanque construído na localidade de Palanquinho
A Secretaria de Agricultura de Itaperuna está atendendo 35 famílias da localidade de Palanquinho, distrito de Nossa Senhora da Penha. Essas famílias são do Assentamento Floresta de Belém e cerca de 20 tanques já foram construídos para a criação de peixes, além de açudes e barragens para a irrigação de hortaliças e bebedouros para o gado.

Outras localidades

Na localidade de Serraria, na RJ 220, a equipe da secretaria continua fazendo o preparo do solo para o plantio de aipim.

Já no distrito de Boa Ventura, vários açudes estão passando por limpeza.

A Secretaria conta hoje com uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e quatro tratores fazendo os trabalhos.
Aração na localidade de Serraria
Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna assina convênio com a Caixa Econômica Federal para Plano Municipal de Resíduos Sólidos

quarta-feira, abril 12, 2017
Na tarde desta quarta-feira (12) o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, esteve na Superintendência da Caixa econômica Federal, em Campos dos Goytacazes, para assinar um convênio para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Os planos de resíduos sólidos abrangem desde a geração do resíduo, até a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, passando pela responsabilização do setor público, do consumidor, do cidadão e do setor privado na adoção de soluções que minimizem os efeitos negativos para a saúde pública e para o meio ambiente.

Os planos de resíduos sólidos fazem parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

IPTU de Itaperuna com desconto de 10% até dia 28 de Abril

quarta-feira, abril 12, 2017
A Prefeitura de Itaperuna informa que já estão disponíveis os carnês do (Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISS) e Taxa de Localização na internet, pela página www.itaperuna.rj.gov.br ou retirar pessoalmente na Secretaria de Receita no prédio da Prefeitura, no bairro Cidade Nova, de 9h às 15h.

Para o desconto de 10%, de todos os impostos mencionados, a parcela única vence dia 28/04/2017. Caso queira parcelar, segue a tabela do IPTU:

PARCELA / VENCIMENTO
1ª 28/04/2017
2ª 31/05/2017
3ª 30/06/2017
4ª 31/07/2017
5ª 31/08/2017
6ª 29/09/2017
7ª 31/10/2017
8ª 30/11/2017
9ª 29/12/2017

Tabela para ISS e Taxa de Localização:

PARCELA / VENCIMENTO
1ª 28/04/2017
2ª 30/06/2017
3ª 29/09/2017
4ª 29/12/2017

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna promove capacitação de Futebol, Natação e Atletismo para Deficientes Intelectuais

quarta-feira, abril 12, 2017
A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, irá promover no dia 13 de maio, no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, no bairro Cidade Nova, uma Capacitação de Futebol, Natação e Atletismo para Deficientes Intelectuais, voltado para profissionais da área e interessados.

O evento será promovido em parceria com a equipe regional da fundação Special Olympics, que opera em nível global (aproximadamente 170 países), organizando treinamento e competições.

Inscrições gratuitas serão realizadas através do e-mail esporte@itaperuna.rj.gov.br e mais informações pelo telefone: (22) 3824 – 6258.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Administração de Itaperuna está lançando programa inédito no estado: PDI - Plano de Desenvolvimento Individual dos servidores municipais

quarta-feira, abril 12, 2017
Com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população de Itaperuna, o governo municipal está investindo na capacitação dos servidores municipais. Nos meses de fevereiro e março, a Secretaria Municipal de Administração realizou cursos e treinamentos voltados aos servidores e está lançando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), uma iniciativa inédita na administração pública do Estado do Rio de Janeiro, na qual o próprio servidor proporá os cursos que deseja realizar.

Cursos

Como informa o secretário de Administração, Leandro Bazeth Levone, mais de 80 servidores já foram contemplados. Em fevereiro os servidores das áreas contábil, administrativa e financeira foram submetidos a dois cursos, ministrados por Diogo Duarte, especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul; autor do livro Manual de Controle Patrimonial, professor e coordenador de cursos de pós graduação.

No primeiro curso, aplicado nos dias 20 e 21, foram abordados os temas "Nova estrutura conceitual da contabilidade aplicada ao setor público" e "Impactos acerca da revogação da Resolução 750/93 do Conselho Federal de Contabilidade". Já nos dias 22 e 23, Diogo Duarte aplicou o curso "Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas".

No dia 13 de março, aconteceu o Curso de Controle Interno, ministrado pelo professor Milton Mendes Botelho, membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, especialista em Administração Pública Municipal e em Direito Público, autor dos livros "Manual de Controle Interno – Teoria & Prática", "Manual Prático de Controle Interno na Administração Pública Municipal", "Gestão Administrativa, Contábil e Financeira do Legislativo Municipal" e "Patrimônio Público Municipal".

Segundo o Prefeito Dr. Vinícius, "a aplicação desses cursos visa melhorar o conhecimento e a capacidade dos servidores municipais, permitindo-lhes um melhor e mais qualificado desempenho de suas funções e, consequentemente, melhorando a qualidade do serviço prestado à municipalidade, cumprindo compromisso feito durante a campanha eleitoral de valorizar o funcionalismo e investir na preparação dos servidores".

PDI

Neste sentido, a Secretaria de Administração está lançando o Plano de Desenvolvimento Individual. Como esclarece Leandro Levone, inicialmente está sendo encaminhado aos servidores municipais, através de ofício, uma solicitação para que cada um informe quais cursos gostaria de fazer, para poder desempenhar melhor as suas funções. Este levantamento servirá de base para que o governo elabore o planejamento desses cursos e, assim, atender às demandas de todos os servidores.

O secretário faz questão de ressaltar que esta iniciativa é algo inédito na administração pública do Estado do Rio de Janeiro e vai de encontro a um compromisso firmado pelo atual governo durante a campanha eleitoral. "No ano passado, durante a campanha, o prefeito Dr. Vinícius, por várias vezes, afirmou que em seu governo estaria valorizando o os servidores municipais. Entre as ações que pretendemos adotar com este propósito estão a aplicação desses cursos, fundamentais para o aperfeiçoamento individual de cada servidor e, assim, melhorar e muito a qualidade dos serviços prestados à população".

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >