04/04/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, abril 04, 2017

Secretaria de Obras de Itaperuna continua os trabalhos no valão do João Bedim

terça-feira, abril 04, 2017
A Secretaria de Obras de Itaperuna continua, durante esta semana, com os trabalhos de limpeza no valão do Loteamento João Bedim.

Vegetação, lixo e entulho estão sendo retirados em cerca de 200 metros do local.

O Prefeito Dr. Vinícius acompanhou os trabalhos na manhã desta terça-feira (04).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Obras do Conjunto Habitacional "Minha Casa, Minha Vida" estão a todo vapor

terça-feira, abril 04, 2017
Durante toda esta semana, a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna está atualizando os documentos dos candidatos pré- selecionados e suplentes do Programa Minha Casa Minha vida. Este trabalho está acontecendo na quadra coberta do Centro Poliesportivo, Bairro Cidade Nova e segue  até sábado, de 8h às 17h.

No Conjunto Habitacional, que está sendo construído no bairro Boa Fortuna, são 352 unidades, divididos em 11 blocos de 32 unidades cada. 3% destas unidades são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Na obra são 142 operários que trabalham diariamente. Os empregados são, em sua maioria, moradores da cidade gerando renda na economia do município.

A Secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, esteve visitado a obra nesta terça (04) e pode ver de perto o andamento dos trabalhos.  “É muito bom ver que está dando certo. Não vejo a hora de entregar esses apartamentos e ajudar tanta gente”, disse.

“Estamos trabalhando muito para atender as famílias da melhor forma possível”, disse Dariel Antônio de Castro, engenheiro responsável pela obra.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Últimas escolas municipais recebem os kits escolares da Prefeitura de Itaperuna

terça-feira, abril 04, 2017
Terminou nesta terça-feira (04) a jornada do prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius e do secretário de Educação, Professor França Bombeiro, que visitaram uma por uma, durante os últimos 30 dias, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade e dos distritos, distribuindo pessoalmente os kits escolares cedidos pela prefeitura aos alunos.

As crianças da E. M. José Rodrigues da Rocha Filho, na Fazenda Floresta e da E. M. Córrego do Óleo, na Fazenda Boa União, receberam nesta manhã os últimos kits encerrando assim, um ciclo que devolveu para alunos e professores da rede pública, a esperança na realização de uma educação de qualidade no município.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Atualização dos pré-selecionados do Programa "Minha Casa, Minha Vida" está tendo grande participação

terça-feira, abril 04, 2017
Dos 427  pré-selecionados e suplentes do programa, 67 já compareceram na quadra coberta do Centro Poliesportivo nesta segunda-feira (03) pra organizar seu cadastro.

Tudo está preparado para atender a todos com muita segurança e conforto. Na estrutura, a ambulância da Secretaria de Saúde, banheiros químicos, e a presença da Guarda Municipal o tempo todo.

Até o momento nenhum candidato desistiu. Tudo ocorre tranquilamente, sem filas ou qualquer tipo de transtorno. As Agentes do CRAS (Centro de reabilitacao da Assistência Social) que já convivem diretamente com os candidatos, são atendentes, facilitando a atualização dos dados por já ter contato com as famílias.

Depois de todo o processo de pré-seleção, inicia-se a comprovação dos dados fornecidos pelas famílias e a Caixa Econômica Federal realiza a sua análise. Quando se achar necessário haverá a visita da Assistente Social nos casos mais complexos. Serão entregues 352 moradias, divididas em 11 blocos que estão sendo construídas no Bairro Boa Fortuna.

“Venha com tranquilidade. Nossa equipe estará até sábado, dia 08 de abril, atualizando os documentos de todas as famílias candidatas. Não deixe de vir  pra que juntos possamos realizar esse sonho da casa própria o mais rápido possível”, disse a Secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Saúde de Itaperuna confirma morte de homem por febre amarela

terça-feira, abril 04, 2017
Um homem de 33 anos morreu por febre amarela no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo a Prefeitura, o resultado do exame foi divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio. De acordo com o município, o homem é morador de Porciúncula e faleceu no dia 26 de fevereiro.

Em nota, o Estado informou, na manhã de terça-feira (4), que o boletim mais recente, referente a 17h de segunda (3), não contabiliza o caso de Itaperuna; somente os casos de Casimiro de Abreu, São Fidélis e São Pedro da Aldeia constam no comunicado.

De acordo com Alexandre Martins, secretário de Saúde de Itaperuna, não há casos suspeito da doença em moradores da cidade. Até o momento, uma morte por febre amarela foi confirmada no Estado, em Casimiro de Abreu.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Porciúncula, Magali Aquino, uma equipe irá a Itaperuna para colher mais informações sobre o caso. De acordo com Magalhi, o homem era um andarilho que ficava no distrito de Santa Clara e tinha família no Rio de Janeiro, onde foi enterrado. A suspeita inicial era de que ele tivesse morrido por leptospirose.

Fonte: G1 Norte Fluminense
SAIBA MAIS >

Porciúncula, emite nota sobre morte por Febre Amarela

terça-feira, abril 04, 2017
O paciente A.F., 33 anos, morador da zona rural de Santa Clara, terceiro distrito, deu entrada no Posto de Urgência no dia 23/02/2017 com dores no corpo, vômito, diarreia e febre. Com a piora, o paciente foi removido para a UPA de Itaperuna, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital São José do Avahy, vindo a óbito no dia 26/02/2017. O corpo foi levado ao Rio de Janeiro por parentes, onde foi sepultado. O resultado dos exames foi divulgado na noite de 03/04/2017 pelo laboratório LACEN – Laboratório Central Noel Nutels do Rio de Janeiro.

Cabe esclarecer que a campanha de vacinação contra a Febre Amarela tem sido intensa no município desde o dia 28 de janeiro de 2017 nas zonas urbana e rural do município. Na ocasião de intensificação rural, o homem em questão se recusou a tomar a vacina oferecida pela equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Sendo esta a única forma de prevenção contra a Febre Amarela, foram disponibilizadas desde o final de janeiro 15 mil doses para a população municipal, o suficiente para fazer a cobertura imunológica de toda a população de 09 meses a 60 anos, salvo casos específicos de contra-indicação.

Porciúncula foi o primeiro município do Noroeste Fluminense a disponibilizar vacina para cobertura total da população. Além do atendimento na Policlínica e nos Postos de Saúde de todo o município, a equipe de saúde realizou buscas domiciliares, no comércio local, nas instituições e escolas do município, além de realizar palestras informativas em diversos pontos da cidade. Até o momento, 80% da população está imunizada.

A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA é a única forma de prevenção contra essa temível doença e continua disponível na Policlínica Municipal e nos Postos de Saúde de Porciúncula, Purilândia e Santa Clara, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 8 ÀS 16 HORAS. É necessária a apresentação do Cartão do SUS. Casos específicos (idosos, pacientes quimioterápicos e outros que utilizam determinadas medicações) devem receber indicação médica para receber a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que não há motivo para pânico: “A população porciunculense está imunizada, foi um caso isolado na zona rural em paciente com histórico de imunidade baixa que se recusou a receber a vacina. De qualquer forma, ainda há vacina, e quem ainda não tomou pode procurar um dos Postos de Saúde do município”, esclarece o secretário Municipal de Saúde Marcelo Menin.

A equipe de saúde de Porciúncula estará na próxima quarta-feira, 05/04/2017, realizando novas buscas na região rural de Santa Clara. Toda a equipe técnica de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária do município está em alerta total a fim de conter a FEBRE AMARELA.

Faça a sua parte! VACINE-SE!!!
A PREVENÇÃO É GRÁTIS, A DOENÇA PODE SER FATAL!!!

Fonte: O Diário do Noroeste
SAIBA MAIS >