03/30/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, março 30, 2017

Em Itaperuna, mais de 250 pessoas fazem hidroginástica no Poli

quinta-feira, março 30, 2017
A Secretaria de Esporte e lazer oferece várias atividades físicas e de entretenimento, entre elas, a hidroginástica que está atraindo cada vez mais adeptos às atividades na água.

São 277 inscritos que participam das aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos, manhã e noite.

De acordo com o professor de educação física, Waldeci Santos, as atividades na água ajudam no emagrecimento, fortalecimento muscular, relaxamento e respiratório.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna recebe representantes da associação “Bordando o Futuro”

quinta-feira, março 30, 2017
​O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (30) representantes da Associação Bordando o Futuro.

A Associação que atualmente atende cerca de 90 bordadeiras no ensino e confecção das técnicas de bordado em acessórios e almofadas, presenteou o prefeito com uma almofada confeccionada pela associação que traz o Cristo Redentor em tons bordados e coloridos.

"Em 2005, quando me sentia desanimada, sem vontade de viver, decidi que deveria deixar algo de bom para as futuras gerações. Foi quando descobri minha missão e comecei a dar cursos de bordados para mulheres carentes da região. Foi aí que nasceu a associação. Hoje contamos e buscamos a ajuda de patrocinadores, além da ajuda da prefeitura de Itaperuna, que nos concedeu um novo local para o funcionamento do projeto", explicou Maria Alice França, presidente da associação.

Estiveram presentes na ocasião, o diretor de Cultura, Henrique Couto e o vereador Glauber Bastos. A Associação Bordando o Futuro atende na Rua Duque de Caxias, 11, no Centro de Itaperuna.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

TRE do Rio mantém cassação do governador Pezão e do vice Dornelles

quinta-feira, março 30, 2017
Valter Campanato/Agência Brasil
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) rejeitou, na sessão plenária de ontem (29), os embargos de declaração do governador Luiz Fernando de Souza Pezão e do vice-governador, Francisco Dornelles.

Assim, a cassação do governador e do vice foi mantida, mas somente produz efeito após o trânsito em julgado, ou seja, quando não caberá mais recurso, de acordo com o artigo 257, parágrafo 2º, do Código Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao analisar todos os pontos alegados pela defesa do governador, o tribunal entendeu que não houve nulidade da decisão, uma vez que não ficaram configurados quorum insuficiente para o julgamento que cassou o governador e irregularidade na declaração de suspeição da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima.

O TRE também entendeu que não houve cerceamento de defesa quanto à juntada de documentação pelo desembargador André Fontese suspeição do desembargador André Fontes e ausência no interesse de agir. Por unanimidade, os membros da Justiça Eleitoral entenderam que não houve omissão na decisão da Corte quanto à análise da proporcionalidade e à individualização da conduta do vice-governador.

Cassação

Na sessão plenária do dia 8 de fevereiro, que cassou os mandatos do governador e de seu vice, tornando-os inelegíveis por oito anos, o TRE-RJ firmou entendimento de que o abuso de poder econômico e político ficou configurado, uma vez que o governo do Estado do Rio de Janeiro concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida a posteriores doações para a campanha do então candidato Pezão e de seu vice Dornelles.

Na mesma decisão, o tribunal determinou que fossem realizadas eleições diretas para a escolha dos representantes do Poder Executivo estadual.

Fonte: Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, visita obras no Castelo e João Bedim

quinta-feira, março 30, 2017
O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, esteve acompanhando de perto na manhã desta quinta-feira (30) as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Obras, no Castelo e no Loteamento João Bedim.

Na Rua Pastor Joadir Pires Gonçalves e Coronel Pimenta, no Castelo, o prefeito acompanhou a Operação Tapa-Buracos, que faz parte de uma série de obras que estão sendo realizadas desde o início da semana na parte alta da área central da cidade. Já foram realizadas obras de saneamento com trocas de manilhas da rede de esgoto, instalação de canaletas para escoamento de água das chuvas e manutenção de meios-fios.
No fim da manhã, Dr. Vinícius inspecionou a limpeza e manutenção do valão do Loteamento João Bedim. A Presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, esteve presente nas visitas e acompanhou o prefeito na fiscalização das obras. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Arborização Urbana e Praças: Um compromisso da Secretaria de Ambiente de Itaperuna

quinta-feira, março 30, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, realiza vistorias periódicas e estabelece uma programação de poda nas árvores de praças, ruas e avenidas. Quando necessário, a árvore é removida, destocada e substituída. Da mesma maneira são atendidas as situações emergenciais.

Plantio de árvores

Além da substituição das árvores removidas, a Secretaria do Ambiente promove o plantio de árvores onde há déficit de arborização de maneira a melhorar o clima da cidade. Também é feito o acompanhamento do plantio de árvores de rua e paisagismo realizado por empreendedores em novos loteamentos e condomínios no Município. Compete ainda a Secretaria Municipal do Ambiente, os plantios, manutenções e tratos culturais em áreas verdes da cidade e Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental.

Recolhimento de galhos

O recolhimento de todas as podas realizadas pela municipalidade é feito pela secretaria Municipal e será encaminhado para tritura dos galhos. O material resultante será doado aos agricultores da cidade ou utilizado como substrato no plantio de árvores e adubação de canteiros em jardins públicos.

O cidadão pode solicitar o serviço de podas emergenciais através do Disque-Denúncia Ambiental (22)3824-6247. Mas lembre-se: somente um engenheiro habilitado pode emitir laudo que permita tanto poda quanto remoção de árvores.

Fonte: DECOM / SEMA
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna inicia obras de implantação de nova rede de esgoto no bairro Matadouro

quinta-feira, março 30, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira (29) as obras de implantação de uma nova rede de esgoto na Travessa Ataliba Ferreira de Souza, no bairro Matadouro.

Após a instalação de 75 novas manilhas, os moradores do local que esperam há mais de 20 anos por uma infraestrutura adequada para a destinação dos dejetos, terão garantido o seu direito a serviços básicos, como o tratamento do esgoto.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Atualização dos documentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”