03/20/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, março 20, 2017

22 de Março: Dia Mundial da Água

segunda-feira, março 20, 2017
A Secretária do Ambiente de Itaperuna vai realizar nesta quarta-feira (22), no auditório da Faculdade Redentor, às 18h, um encontro com palestras em homenagem ao dia mundial da água.

"Mudar o mundo pra melhor. Que tal começar por você?" é o tema do encontro que  vai contar com as palestrantes Maria Inês Tedericchi Miccichelli - bióloga, que vai falar sobre o projeto plante água, o Bispo Diocesano - Dom Roberto Francisco, com a campanha da fraternidade "Os Biomas" e a bióloga Jô Mezzabarba, que vai falar sobre o consumo consciente e sustentável de água.

Todos podem participar, dar suas opiniões e conhecer um pouco mais sobre esse líquido tão precioso, que é fonte de vida do ser humano.
Para o bem estar do homem é preciso cuidar do meio ambiente. Insista na qualidade de vida!
Participe!

Fonte: DECOM 
SAIBA MAIS >

Amanhã começa a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela em Itaperuna

segunda-feira, março 20, 2017
​Depois que dois casos de Febre Amarela foram confirmados no Estado do Rio, com uma morte, a preocupação aumentou. A Secretaria Estadual de Saúde está recebendo do Ministério da Saúde doses da vacina para imunizar 100% da população em 64 cidades consideradas prioritárias na imunização contra a doença, além disso, o governo também resolveu antecipar a campanha de vacinação nesses municípios.

Itaperuna está entre elas. Mesmo com as doses chegando aos poucos, a campanha começa amanhã. A vacinação vai ser de 8h às 16h, nas localidades de Aré, Avaí, Córrego da chica, Itajara, São Sebastião e nos postos de saúde dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, no Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, no Dr. Raul Travassos, no centro e também nos distritos de Boa Ventura, Nossa Senhora da Penha, Raposo e Venâncio. Para receber a vacina, os moradores precisam apresentar a carteirinha da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaperuna e o Cartão Nacional do SUS.

Em Raposo, que faz divisa com Minas Gerais, 90% dos moradores já foram vacinados e as doses continuarão disponíveis no posto de saúde do distrito. Esse trabalho se estende a outros distritos e localidades.

"Nesta semana estaremos focados nessa campanha e também voltaremos às zonas rurais para vacinar quem ainda não recebeu a dose. Todos os moradores vão ser vacinados, por isso, não precisa de pânico e nem de correria para receber a vacina", disse o secretário de saúde, Dr. Alexandre Martins.

O governo do Estado já recebeu 13 milhões de doses da vacina. A população total do Estado é de 16,5 milhões de habitantes.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >