03/14/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, março 14, 2017

Prefeitura de Itaperuna se reúne com o SEBRAE para definir programação para o 1º Fórum Gastronômico

terça-feira, março 14, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Desenvolvimento, Comércio e Indústria de Itaperuna se reuniu, pela segunda vez, nesta terça-feira (14), com a equipe do Sebrae-RJ para definir a programação e organização do 1º Fórum Gastronômico, através do programa Sebrae na Mesa, que acontecerá no dia 23/05, de 9h às 13h, em local ainda a definir. O presidente do Núcleo de Gastronomia de Itaperuna, Glaydson Amaral, também participou do encontro.

O Fórum tem o objetivo de reunir empresários de Itaperuna, Natividade e Miracema para fortalecer o Núcleo representativo dos setores e apresentar ações de capacitação gestacional e profissional, com técnicas de mercado, conhecendo outros pratos, e marketing para que, ainda este ano, os donos desses bares e restaurantes possam promover um festival gastronômico com apoio do Sebrae-RJ e Prefeitura. 

Outra novidade discutida durante a reunião é levar o Festival Gastronômico para os bairros. "Essa ideia é para dar oportunidade para a população que vive mais distante do Centro participar e quem sabe se identificar com o seguimento e tentar uma nova profissão. Queremos dessa forma também incluir aquelas pessoas que já estão desiludidas com o mercado de trabalho e tentar uma nova carreira", disse o diretor de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna, Paulo Ugatti.


Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna entrega kits escolares em escolas da zona rural do município

terça-feira, março 14, 2017
Durante a manhã desta terça-feira (14) a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu nas escolas da zona rural do município, os Kits Escolares que estão sendo entregues em toda a Rede Municipal de Ensino desde o início do mês de março.

Hoje foi a vez das E. M. R. D’Almeida Graça, no distrito de Nossa Senhora da Penha, da E.M. Bernardino Alves Teixeira, na localidade de Frecheiras e da E.M Valão das Folhas, em Aré.

Estiveram presentes na entrega dos kits além da equipe da SEMED, o prefeito de Itaperuna Dr. Marcus Vinícius, o secretário de Educação Professor França Bombeiro, o subprefeito de Aré Amarildo Pereira e o vereador Welliton do Frango.

Cerca de 160 crianças foram beneficiadas com as entregas de hoje. A entrega dos Kits de Estudos segue durante toda a semana nas escolas das localidades e distritos do município.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

ProUni: candidatos em lista de espera têm até hoje para entregar documentação

terça-feira, março 14, 2017
Termina hoje (14) o prazo para que os candidatos que estão na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) levem a documentação solicitada às instituições de ensino superior. Cabe ao estudante verificar os horários e o local em que isso deve ser feito. A documentação necessária pode ser verificada no site do ProUni.

O resultado da lista de espera está disponível desde sexta-feira (10) e pode ser consultado nas próprias instituições. O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Neste semestre, foram ofertadas 214.242 bolsas.

Fonte: Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
SAIBA MAIS >