03/13/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, março 13, 2017

Prefeitura de Itaperuna divulga nomes dos pré-selecionados do programa "Minha Casa, Minha Vida"

segunda-feira, março 13, 2017
Dando continuidade ao processo do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida e atendendo as exigências da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação convoca os candidatos pré-selecionados e suplentes para verificação, atualização e complementação de documentação para o Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I, referente ao Empreendimento Itaperuna I, localizado à rua Edith Da Conceição Oliveira, s/n, Boa Fortuna, Itaperuna – RJ.

Os beneficiários deverão confirmar as informações do cadastro entre os dias 03 e 08 de abril, de 08 às 17h, no Centro Poliesportivo de Itaperuna.

De acordo com a secretária Camila Andrade, a prefeitura pretende concluir os apartamentos para entrega-los ainda em 2017. “Desde o fim do ano passado, eu e o prefeito Dr. Marcus Vinícius nos preocupamos com a situação do Programa Minha Casa Minha vida em Itaperuna, que estava com suas obras paralisadas. Em janeiro, estivemos na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campos, para tomar conhecimento do andamento do processo do programa e com base nas informações obtidas, estamos nos empenhando ao máximo para a conclusão deste antigo sonho da população de Itaperuna. Recuperamos, com a Caixa, a relação das famílias pré-selecionadas para darmos continuidade ao processo. Estamos convocando os pré-selecionados e suplentes para fazer a verificação, atualização e complementação da documentação. Hoje as obras estão em andamento e até o fim do ano concluiremos este importante projeto”, disse.

Para denúncias e informações, os beneficiários poderão entrar em contato pelo e-mail mcmvitaperuna@gmail.com.

CLIQUE AQUI E BAIXE A RELAÇÃO DOS NOMES PRÉ-SELECIONADOS DO PROGRAMA

CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS E SUPLENTES PARA VERIFICAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA FAIXA I, REFERENTE AO EMPREENDIMENTO ITAPERUNA I, LOCALIZADO NA RUA EDITH DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA, S/N, BOA FORTUNA, ITAPERUNA – RJ.

O Município de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, torna pública a convocação dos pré-selecionados e suplentes para o Programa “Minha Casa, Minha Vida” Faixa I, referente à demanda espontânea, no total de 352 (trezentos e cinquenta e duas) unidades habitacionais, do empreendimento Itaperuna I, localizado à Rua Edith Da Conceição Oliveira, S/N, Boa Fortuna, Itaperuna – RJ.

Considerando o resultado do processo de seleção, dos candidatos pré-selecionados e suplentes.

Considerando a retomada das obras do empreendimento e a necessidade de conclusão do processo de seleção dos beneficiários, segundo as normativas do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.

Considerando a necessidade de envio da documentação dos pré-selecionados para realização de análise pela Caixa Econômica Federal.

Considerando a necessidade de suplentes para a substituição das vagas dos titulares desclassificados, desistentes e/ou incompatíveis com os requisitos obrigatórios.

ANEXO I – Relação dos candidatos pré-selecionados e suplentes.

Nestes termos, se publica a convocação dos pré-selecionados e suplentes, para o empreendimento Itaperuna I, referente à demanda espontânea, correspondente a 352 unidades habitacionais, para verificação, atualização e complementação de documentação.
Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer ao Centro Poliesportivo de Itaperuna, situado na Rua Herbert Vasconcelos Pinheiro, 101, bairro Cidade Nova, no período de 03 à 08/04/17, das 8 as 17H, portando CARTEIRA DE IDENTIDADE ou outro documento oficial de identificação válido e que conste foto e filiação, como: carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

Durante o processo de verificação e atualização da documentação, poderão ser exigidos documentos para complemento das informações. Neste caso, o candidato pré-selecionado terá um prazo estabelecido para apresentação dos documentos complementares.

“O candidato que omitir informações poderá ser excluído a qualquer tempo do processo de seleção, e se prestar informação falsa, além de ser excluído, será passível de punição pelo artigo 299, do Código Penal, respondendo pelo crime de falsidade ideológica”.

As famílias pré-selecionadas passarão por visitas domiciliares e análise de documentação pela Caixa Econômica Federal e pela Prefeitura Municipal de Itaperuna. Após este processo será publicada a classificação geral e definitiva desta seleção.

Ressalte-se que são requisitos obrigatórios do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, faixa I:

a) Possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais);
b) Não ser proprietário ou possuidor de imóvel urbano ou rural;
c) Não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais, nacionais, estaduais ou municipais.

Quem tiver conhecimento de candidatos e/ou famílias pré-selecionadas que não atendam qualquer um dos requisitos acima poderão informá-los através do e-mail mcmvitaperuna@gmail.com ou através do protocolo geral da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Itaperuna, 13 de março de 2017.
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna implanta mão única em rua do bairro Vinhosa

segunda-feira, março 13, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de trânsito (DEMUT), implantou mão única em toda a extensão da Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa.

A equipe do DEMUT instalou placas de sinalização no local, informando a população sobre a mudança. As modificações começam a valer a partir desta segunda-feira (13).

A Guarda Municipal está orientando os motoristas, ciclistas e pedestres. A medida se faz necessária para que o bairro tenha um trânsito mais tranquilo e com menos acidentes.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Oito atletas de Itaperuna sobem ao pódio no Trail Running de Muriaé

segunda-feira, março 13, 2017
Vinte atletas que fazem parte dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaperuna participaram, neste domingo (12), do Trail Running de Muriaé onde oito conquistaram um lugar no pódio. Eles competiram com cerca de 220 atletas de várias cidades.

Para percorrer os cinco quilômetros com morro, trilha e asfalto, os atletas se prepararam durante cinco semanas com o treinador Valdeci Santos. Na classificação geral masculina, o primeiro lugar do pódio foi para o itaperunense Luiz Vagner Batista, de 45 anos. Já na categoria feminina, foi para Luciana Pereira Rosa, de 32 anos.

Nas categorias de faixa etária de 40 a 49 anos, o 1º lugar ficou com Cláudia Márcia Moraes, de 43 anos. O Segundo lugar ficou com Zilar Cardoso de Lima, de 45 anos.

Na faixa etária masculina de 60 a 69 anos, o 1º lugar ficou para o senhor Antônio Martins Moraes, de 68 anos. O 2º lugar para o triatleta Elias Gomes Figueiredo de 62 anos e o 3º lugar para o senhor Isaías de Souza Silva, de 62 anos.

Todos eles ganharam troféus, medalhas e blusas da competição.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna participa de encontro com prefeitos para buscar soluções contra a crise financeira no estado

segunda-feira, março 13, 2017
Para encontrar soluções e sanar a crise instalada em todo o estado, 40 pessoas entre prefeitos e representantes municipais e de instituições participaram, na última quinta-feira (10), do Lançamento Regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), na capital fluminense. O evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do prefeito anfitrião, Marcelo Crivella. A cidade de Itaperuna enviou o Assessor Especial do gabinete do prefeito, Adilson Poubel, para representar o município.

Durante o evento, o ministro falou sobre a criação do programa SUS Legal, que muda as regras de repasse dos recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), reorganizando os planos orçamentários municipais, estaduais e da União. O prefeito Marcelo Crivella ressaltou a importância do EMDS, dizendo que o evento “vai promover debates com temáticas tão pertinentes aos municípios”.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas o Sebrae/RJ, Andrea Crócamo, a realização do EMDS este ano, que marca o início de mandato, “certamente vai ajudar os prefeitos e gestores a enfrentar os desafios que dificultam o crescimento das cidades”, declarou.

O IV EMDS, promovido pela FNP em parceria com o Sebrae, será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A edição deste ano vai abordar a temática central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.emds.org.br.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Equipe da Ação Social de Itaperuna participa de curso de capacitação da UFRJ

segunda-feira, março 13, 2017
A equipe da Secretaria de Ação Social de Itaperuna está participando de um curso de extensão promovido pela UFRJ (Faculdade Federal do Rio de Janeiro) durante esta semana, no Hotel Meirelles, no Centro.

O curso tem como tema a Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria e tem o objetivo de capacitar todos os funcionários do SUAS do Noroeste Fluminense.

Cerca de 100 profissionais das 13 cidades da região estão divididos em duas turmas e todos receberão certificado emitido pela Universidade contendo 40 horas do curso.

"Esse curso é muito importante para todos nós. Todos os dias buscamos por mais informações e conhecimento para atender a todos da nossa cidade com amor, justiça e honestidade", disse Camila Andrade, secretária de Ação Social de Itaperuna.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Rio concorre à cidade-sede de Jogos Internacionais

segunda-feira, março 13, 2017
Após receber as maiores competições mundiais – os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016, e a Copa do Mundo, em 2014, o Rio concorre para ser, em 2020, a sede dos Americas Masters Games. A competição, voltada para atletas com faixa etária acima de 30 anos, propõe o princípio de esporte para todos, estimulando a participação aberta de qualquer pessoa em qualquer condição física. Em fevereiro, foram anunciadas as cidades finalistas e, além do Rio de Janeiro, concorrem Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos Estados Unidos.

– Esta competição pode utilizar as mesmas instalações usadas nos Jogos Rio 2016. Estamos na torcida para que o Rio novamente se torne a capital do esporte – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

Nesta semana, membros da comissão de avaliação da International Master Games Association (IMGA) estão na cidade para visitas técnicas às instalações esportivas. Uma apresentação das ações do Governo do Estado está prevista para acontecer.

De acordo com o dossiê de candidatura, a versão Pan-Americana dos Masters Games seria realizada de 4 a 13 de setembro de 2020 com 26 modalidades – entre olímpicas e paralímpicas, em 18 locais de competição.

Uma das instalações que poderá ser utilizada é o Estádio de Remo da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Fonte: Portal do Estado
SAIBA MAIS >

Controle Interno da Prefeitura de Itaperuna recebe orientações das novas normas de atuação

segunda-feira, março 13, 2017
A Equipe de funcionários do setor de controle interno da Prefeitura de Itaperuna está recebendo orientações dos novos procedimentos de fiscalização e novas normas de funcionamento do setor, seguindo as regras do Tribunal de Contas da União.

A capacitação acontece no auditório do antigo Colégio Batista, no bairro Cidade Nova, durante esta segunda-feira (13) e tem ênfase no primeiro ano de gestão e início de governo, aspectos legais da controladoria, forma de atuação e cronograma de auditoria.

O palestrante, professor Milton Mendes Botelho, esclareceu dúvidas da equipe no aspecto de atuação da controladoria, orientando sobre a adoção dos procedimentos de controle, para atender a legislação do Tribunal de Contas do Estado e do Município.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >