03/07/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, março 07, 2017

Secretaria de Educação de Itaperuna entrega kits aos alunos

terça-feira, março 07, 2017
 
Para a alegria da criançada e economia para os pais, a Secretaria de Educação de Itaperuna começou nesta terça-feira (07) a entrega de Kits de Estudo para os alunos da rede municipal. Os kits padronizados contém mochila, estojo, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cadernos, massa de modelar, colas coloridas, tesoura, além do uniforme, contendo blusa e bermuda para os meninos e saia/short para as meninas.

Só no primeiro dia mais de mil alunos receberam os materiais.

Os mais animadinhos já colocaram o uniforme, a mochila nas costas e uma pose para tirar fotos, principalmente com o prefeito, aniversariante do dia. "O aniversário é meu mas o presente é deles", disse o Dr. Vinícius que foi surpreendido em casa escola com um "Parabéns pra você" cantado pelos pais e alunos.

Estiveram presentes durante as entregas o vice-prefeito Rogerinho, a presidente da Câmara de Vereadores Amanda da Aidê e os vereadores Felipe Rodrigues, Wellinton do Frango e Glauber Bastos.

‘Temos muito a agradecer! Quanto carinho e cuidado com nossos filhos. Hoje tivemos a graça de receber o kit com material escolar para nossos filhos. Isso valoriza a educação, incentiva os alunos e deixam esperançosos os pais por um futuro melhor! Aproveitamos e conversamos com o Secretário de Educação Bombeiro França que prontamente atendeu parte da Comissão de pais da Escola Sitio e ouviu nossas solicitações”, disse Mônica Console, presidente da Comissão de Pais da Escola Municipal Sítio São Benedito.

Os quase 10 mil kits serão entregues em todas as escolas da rede municipal até a próxima quinta-feira. O pai do aluno que ainda não foi buscar o kit, precisa procurar a unidade escolar do filho para retirar os materiais.
 
Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Evento VIVA MULHER de Itaperuna

terça-feira, março 07, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa Assistência Integral à Saúde da Mulher, estará promovendo nesta quarta-feira (08), um dia inteiro de atividades dedicado ao Dia Internacional da Mulher. O evento tem o apoio da Faculdade Redentor.
Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

55° Desfile dos carros de boi de Raposo-RJ

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda amanhã

terça-feira, março 07, 2017
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A partir das 9 horas de quarta-feira, 8 de março, estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, contemplando as restituições residuais,  referentes aos exercícios de 2008 a 2016.
 
O crédito bancário para 156 mil 307 contribuintes será feito no dia 15 de março, totalizando o valor de R$ 281.471.374,67. Desse total, R$ 83.689.576,62 referem-se ao quantitativo de contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99, sendo 26.921 contribuintes idosos e 1.851 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
 
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível  acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de  dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
 
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e situação cadastral no CPF. Com ele será  possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
 
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.
 
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banoco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais),  0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o  crédito em conta-correnteou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
 
Os montantes de restituição para cada exercício, e a respectiva taxa Selic aplicada, podem ser acompanhados na tabela a seguir:
 
Tabela de Imposto de Renda
 
Fonte: Agência Brasil
SAIBA MAIS >