02/23/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Secretaria de Saúde de Itaperuna promove Carnaval no CAPS

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A Secretaria de Saúde de Itaperuna está promovendo, durante esta semana, o carnaval para os pacientes e familiares da Saúde Mental nos Centros de Atenção Psicossocial. Nesta quarta e quinta-feira (23) a festa foi nos CAP’s II do bairro Boa Fortuna e no CAP’s infantil do bairro Aeroporto.

Fantasiados, e depois de tomarem um delicioso café da manhã, os pacientes tomaram as ruas dos bairros se divertindo ao som de marchinhas de carnaval em ritmo de funk, com direito a pipoca, gelatina, picolé e sorvete.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Distrito de Raposo atinge meta de bloqueio contra Febre Amarela

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
Turistas poderão curtir as belezas do lugar durante o carnaval sem se preocupar com a doença.

A Secretaria de Saúde de Itaperuna, através das ações de bloqueio contra a Febre Amarela, vacinou 90% dos moradores do distrito de Raposo.

A vacina é oferecida para todas as pessoas de nove meses de idade até 59 anos e 11 meses. Pessoas acima de 60 anos passam pela consulta médica. Todos os moradores das zonas rurais do distrito também foram vacinados e os funcionários de empresas receberam a vacina no próprio local de trabalho.

A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que nenhum caso de suspeita da doença da Febre Amarela foi registrado e nenhum caso confirmado.

Sendo assim, qualquer pessoa que planeja passar o feriado prolongado de carnaval pode ficar despreocupado, pois o distrito está bloqueado contra a doença.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Equipe da UBS do Aeroporto leva informação sobre DST para alunos do Ensino Médio

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A equipe da UBS – Unidade Básica de Saúde – da Secretaria de Saúde de Itaperuna levou informações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Rotary, nesta quarta-feira (22).

Cerca de 30 alunos assistiram a palestra da enfermeira, Sirlene Tarauquela, e ainda aproveitaram para tirar dúvidas.

De acordo com a coordenadora da UBS, Jaqueline Andrade, essa parceria com o Colégio Estadual Rotary tem o objetivo de prevenir e informar os alunos para o perigo das doenças. Eles receberão outras palestras com diversos temas relacionados à saúde.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Ação Social de Itaperuna capacita cuidadores de crianças e adolescentes da Casa Lar

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A Secretaria de Ação Social de Itaperuna, através do programa “Casa Lar”, realizou um curso, na manhã desta quinta-feira (23), para as cuidadoras das crianças e adolescentes que estão sob proteção judicial.

Casa Lar é um programa de acolhimento que tem por objetivo amparar em regime especial e de urgência a criança e o adolescente, de ambos os sexos, em situação de risco ou abandono. Funciona como uma casa de passagem onde essas cuidadoras oferecem atendimento personalizado com vestuário, alimentação, higiene, apoio à saúde e programa educacional.
 
Todas as crianças e adolescentes são encaminhadas pela Vara da Infância ou pelo Conselho Tutelar de Itaperuna e o desligamento delas ocorre com determinação da justiça.
 
Durante a passagem, além do atendimento especializado e de ensino, o menor recebe a metodologia de valorização, confiança, amor, respeito, elogio, alegria, contato e convívio com as pessoas.
 
“Também é importante promover a liberdade das cuidadoras para que possamos ter uma interação e, na dúvida ou problema, por exemplo, possamos juntos ver o melhor para a criança”, disse a pedagoga B. Santos.
 
Fonte: DECOM 
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna acompanha de perto obras pela cidade

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
O Prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, esteve acompanhando durante toda a manhã desta quinta-feira (23), as obras nos bairros Vale do Sol e Loteamento Bom Pastor.

A operação tapa buracos da Secretaria de Obras está acontecendo no Vale do Sol e vai ajudar aquela população que sofre com enormes crateras no asfalto.

O Loteamento Bom Pastor vem recebendo durante esta semana, patrolamento e nivelamento das ruas que receberam saibro e em breve o calçamento tão esperado pela comunidade.

Além de ver de perto o que está acontecendo, o Prefeito aproveitou para conversar com a comunidade e saber de suas necessidades para poder atendê-las o mais rápido possível.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna convida empresas para se habilitarem a fornecer para o município

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A Secretária de Administração está enviando as empresas do Município Ofício Circular para que se cadastrem no setor de licitações e contratos para que possam vender e prestar serviços para a Prefeitura.

A iniciativa visa incentivar a venda de produtos e serviços ao poder público e tem como objetivo mostrar a credibilidade do município e tornar mais eficiente suas aquisições. Ou seja, a prefeitura quer que o processo de compra tenha transparência, eficiência e velocidade. O Secretário de administração afirma que com isso ele pretende também aumentar o número de fornecedores cadastrados no município e, com isso, ampliar a concorrência e reduzir os preços.

“Não podemos administrar a prefeitura mais ou menos, temos que agir com seriedade e responsabilidade, para isto estamos dando maior transparência e lisura em todos os editais de licitação. Nosso objetivo é que os empresários e comerciantes de Itaperuna estejam prontos para atender as demandas do poder público”, destacou Leandro Levone, que reforçou o compromisso do Prefeito de combate a corrupção e o resgate da credibilidade da prefeitura, que por muito tempo teve sua imagem desgastada por não honrar seus compromissos junto aos fornecedores e criou-se um estereotipo de mau pagadora.

O Secretário de Administração disse ainda: “ Com essa e outras ações em andamento, será possível restabelecer a credibilidade do município como bom pagador e fortalecer o comércio local, propiciando a distribuição de renda, geração de empregos e lucratividade para o setor produtivo e de serviços. Nesse contexto e diante dos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, é possível promover a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e, sobretudo a eficiência”, finalizou Levone.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Amanda da Aidê apresenta seu primeiro Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Itaperuna

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Amanda da Aidê, apresentou esta semana seu primeiro Projeto de Lei. Esse é o primeiro PL apresentado por uma presidente na primeira Câmara Republicana do Brasil.

O projeto Hortas Comunitárias "Mais Verde Mais Vida" tem o objetivo de implantar hortas comunitárias em terrenos em desuso da Prefeitura, doados para o projeto e também terrenos baldios cedidos pelo proprietário, além de áreas de uso irregular, nos bairros da cidade, o que vai ajudar os moradores numa boa alimentação e também gerar renda, com frutas, verduras e legumes. De caráter social, o projeto ajudará na inclusão de jovens e idosos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade promovendo a saúde e o bem estar social.

O projeto precisa passar por votação na Câmara por duas vezes e sancionado pelo Prefeito do município para entrar em vigor.
SAIBA MAIS >

Ação Social de Itaperuna realiza encontro do Projeto "Um Novo Olhar"

quinta-feira, fevereiro 23, 2017
A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Itaperuna realizou, nesta quarta-feira (22), na sede do CREAS (Centro Especializado de Assistência Social), no prédio da Câmara de Vereadores, no Centro, uma reunião com os pais dos beneficiários do programa, coordenadoras e equipe técnica dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.

A coordenadora geral do CREAS, Maria Silva, idealizadora do projeto, fez a abertura e agradeceu a todos pela presença e disse a importância desse encontro. Uma palestra com a psicóloga Denise Tinoco Bedim motivou os presentes apresentando situações de crescimento interior e superação, com dinâmicas e vídeos de alto confiança.

O projeto "Um Novo Olhar" apresenta os problemas dos atendidos de outra forma, dando oportunidade de recuperação e crescimento a todos.

A Secretaria de Ação Social, Camila Pires, esteve presente e disse que tudo na vida é superação e determinação. "Precisamos olhar as pessoas com um novo olhar, respeitar as diferenças e abraçar as dificuldades”, disse.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >