02/22/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Prefeitura de Itaperuna realiza evento no Dia da Mulher

quarta-feira, fevereiro 22, 2017
Dia 08 de março será um dia muito especial. Da mulher mais importante, daquela querida, amada, guerreira, ou seja, todas as mulheres, incluindo as itaperunense. Por isso, as Secretarias de Saúde, Ação Social e Turismo de Itaperuna realizarão um evento para marcar a data e oferecer vários serviços para elas.

O evento acontecerá na rua Buarque de Nazareth, no Centro, ao lado do Colégio Estadual 10 de Maio, de 08h às 17h. Serão apresentadas palestras sobre a saúde da mulher, cidadania, direito e mobilização social, além de vários serviços, como aferição de pressão e glicose, e também informações.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Rua patrolada no Bom Pastor e rede de esgoto no Colibri

quarta-feira, fevereiro 22, 2017
A Prefeitura de Itaperuna está trabalhando durante toda a semana com a equipe da Secretaria de Obras para melhorar ruas e redes de esgotos. Duas comunidades estão sendo atendidas: o Loteamento Bom Pastor e Colibri.

No Loteamento Colibri, logo no início da semana um estudo para rever as condições de saneamento básico foi realizado pela secretaria e centenas de moradores que vivem em situação de risco de contaminação por doenças transmitidas pelo esgoto a céu aberto, agora tem a oportunidade de ver todo o mal cheiro acabar. O trabalho de limpeza e desentupimento da rede já começou e muito em breve, quase cem metros de rede de esgoto será implantada no loteamento.

Já no Loteamento Bom Pastor, comunidade que estava sem condições de trânsito devido a péssima situação de suas ruas, recebeu o patrolamento e nivelamento das passagens, que também receberam caminhões de saibro. Em breve as ruas receberão calçamento que vai ajudar ainda mais aquela comunidade.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

COMUNICADO IMPORTANTE da Prefeitura de Itaperuna a todos os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação

quarta-feira, fevereiro 22, 2017
A Secretaria Municipal de Educação comunica a todos os secretários municipais que informem aos servidores que prestam serviços nas secretarias nas quais são responsáveis, porém, lotados na Secretaria Municipal de Educação, que se apresentem nesta, até o dia 06 de março do corrente ano.

O não comparecimento acarretará suspensão do pagamento do servidor.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Exploração de Rochas Ornamentais no município de Itaperuna

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna e SEBRAE-RJ busca empresários para exploração de rochas ornamentais no município

Uma reunião na tarde desta terça-feira (21) firmou uma importante parceria entre o SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro) e as Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Ambiente de Itaperuna.

O objetivo da reunião foi agilizar o processo de viabilidade da exploração de granito e rochas ornamentais, atraindo empresários que se interessem pelo segmento, que tem um enorme potencial no subsolo do município.

“O objetivo maior é valorizar a exploração das riquezas naturais da nossa região para geração de emprego e renda. A Secretaria de Indústria e Comércio se coloca à disposição dos empresários do ramo que se interessem pelo projeto”, explica Paulo Ugatti, diretor de Indústria e Comércio.

O Analista do SEBRAETEC (Serviços em Inovação e Tecnologia do Sistema SEBRAE), José Maurício Reis, e o Geólogo Cláudio Amário, abriram a reunião apresentando uma pesquisa dos processos minerários em todo o município de Itaperuna e distritos.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário de Indústria e Comércio Adilson Peres, o secretário do Ambiente, Waldriano Terra e sua equipe técnica, o empresário do segmento de exploração de rochas Robson Rodrigues e o diretor de Indústria e Comércio Flávio Righetti.

Waldriano disponibilizou os recursos da secretaria para os estudos de impacto ambiental das explorações, bem como licenciamento adequado para esse tipo de extração mineral, respeitando as regras ambientais em vigor.

Já o empresário Robson Rodrigues, demonstrou interesse em explorar o potencial da região e afirmou que vários empregos diretos poderão ser gerados a partir da realização dos projetos apresentados.

“Hoje firmamos uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento e a economia do nosso município”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Adilson Peres.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >