02/15/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Cerca de 300 pessoas participam das atividades no Poliesportivo de Itaperuna

quarta-feira, fevereiro 15, 2017
Pensando na boa forma, mente e espírito, cerca de 300 pessoas estão participando das atividades físicas oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Itaperuna, no Centro Poliesportivo, no bairro Cidade Nova.

As atividades são de zumba, dança rítmica, samba, hidroginástica, natação, capoeira, judô, jiu jitsu, voleibol, handebol, futsal, futebol, atletismo e skate.

No primeiro dia de aula, na última segunda-feira (13), 20 pessoas participaram da hidroginástica e 40 da natação, que ainda contou com uma partida de pólo aquático. Na zumba já são 30 pessoas praticando a atividade e se divertindo ao embalo do professor Paulo Bastos. 

Confira os dias e horários das aulas e se inscreva!

JUDÔ -- 2ª e 4ª – 09h, 15h e 20h30h

JIU JITSU -- 3ª, 5ª e 6ª – 09h, 15h, 18h30 e 19h

CAPOEIRA -- DE 5 A 12 ANOS – 2ª e 4ª – 18h - Acima de 12 anos – às 19h

NATAÇÃO -- 2ª, 4ª e 6ª – 08h e 17h

HIDROGINÁSTICA -- 2ª, 4ª e 6ª – 07h e 18h30

ATIVIDADES RÍTMICAS -- 2ª – 07h e 4ª e 6ª – 07h e 19h

CONDICIONAMENTO FÍSICO -- 2ª a 6ª - 7h e 18h 

OBS.: TODAS AS ATIVIDADES QUE NECESSITAM DA QUADRA SÓ ACONTECERÃO APÓS SUA REFORMA, PORÉM, AS INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO REALIZADAS, ASSIM COMO AS AULAS DE SKATE.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna está regulamentando camelôs e donos de bares na cidade

quarta-feira, fevereiro 15, 2017
Com objetivo de organizar o comércio do município, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Comércio e Indústria, está regularizando a documentação de camelôs e donos de bares. A pessoa que tiver praticando a atividade, mesmo que em garagem da própria casa, deverá procurar a secretaria ou o SEBRAE-RJ para dar entrada como Micro Empreendedor Individual (MEI), fazer a Inscrição Municipal e, assim, ter o Alvará do estabelecimento e também a Licença Sanitária. 

Cerca de 15 pessoas já foram atendidas pela Secretaria e deram entrada no processo.

Quem ainda não regulamentou a atividade deve procurar a Secretaria que fica no prédio da Prefeitura, no bairro Cidade Nova, de 09h às 15h.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna participa de encontro no Ministério da Educação, em Brasília

quarta-feira, fevereiro 15, 2017
O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, participou na manhã desta quarta-feira (15), de um encontro no Ministério da Educação, em Brasília-DF, onde foi discutido sobre a atual situação da educação no Brasil e os novos projetos para sua melhoria.

Logo no início, o Deputado Marcos Soares agradeceu a presença de todos e em especial o Prefeito de Itaperuna. Em seguida disse que realizará uma ronda nos municípios do Estado do Rio para ver a real situação da educação em todos os municípios. “É muito triste saber da nossa realidade. Mesmo diante de todas as reformas e mudanças, a alfabetização ainda acontece de forma precária”, disse o deputado.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que as orientações mais relevantes aos municípios serão repassadas na primeira semana de março, de forma a melhorar a comunicação entre União, Estado e Cidades. Na questão da merenda escolar, acontecerá um reajuste, já que o valor repassado é muito baixo e, em breve, o Programa Nacional de Transporte Escolar (PENAT), também terá este reajuste. “Vamos fazer outros projetos em parceria com as Prefeituras, por isso, é importante valorizar os Prefeitos e os municípios, que têm um papel importante na educação de jovens e adultos do Brasil”, disse o ministro.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Domingo dia 19 de fevereiro, vai acontecer o Plantão Solidário no distrito de Raposo