02/14/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 14, 2017

Prefeito, vereadores e secretários de Itaperuna vão à Brasília solicitar recursos

terça-feira, fevereiro 14, 2017
O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores Amanda da Aidê (PDT), dos vereadores Glauber Pessoa Bastos (PSDC), Welliton Figueiredo Coelho (PEN), Felipe Rodrigues (PSDC) e dos secretários Eduardo do Toldo e Alex Quadra, estão em Brasília para apresentar projetos e captar recursos para o município.

Recebidos no gabinete do Deputado Estadual Marcos Soares (DEM), a comitiva passou por diversos gabinetes do Congresso Nacional e garantiu importantes emendas para Itaperuna.

O Deputado Federal Áureo Ribeiro (Solidariedade), acatou a solicitação do prefeito e expediu um ofício para a locação do recurso que garantirá a compra de dois caminhões para os trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura para fortalecimento da Agricultura Familiar e da economia do município.

Fonte: DECOM





SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna fecha parceria para estimular vendas em Bares e Restaurantes

terça-feira, fevereiro 14, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Desenvolvimento, Comércio e Indústria de Itaperuna se reuniu, nesta terça-feira (14), com a equipe do Sebrae e representante dos empresários do setor de alimentos e bebidas do município para um nova parceria que tem o objetivo de alavancar as vendas em bares e restaurantes, com o 1º Fórum no Noroeste e Festival Gastronômico.

O 1º Fórum Sebrae na Mesa acontecerá no dia 23/05, de 9h às 13h, sem custo para o município. O local ainda será definido e o objetivo do evento é reunir empresários de Itaperuna, Natividade e Miracema para fortalecer o Núcleo representativo dos setores e apresentar ações de capacitação gestacional e profissional, com técnicas de mercado, conhecendo outros pratos, e marketing para que, ainda este ano, os donos desses bares e restaurantes possam promover um festival gastronômico com apoio do Sebrae-RJ e Prefeitura. 

“A intenção do projeto é trabalhar com quem trabalha com comida fora de casa e isso gerar lucro para o micro pequeno empreendedor”, disse Luize Nogueira, coordenadora estadual de bares e restaurantes do Sebrae-RJ.

“Fizemos por dois anos o evento gastronômico em Itaperuna e não tivemos o resultado esperado. Falta informação e qualificação”, disse o representante dos empresários João Dimas, dono do Shop do Pão.

“Os empresários dos setores que têm que ser beneficiados”, disse Paulo Ugatti, diretor da Sec. de Comércio.

Na foto, equipe da Prefeitura de Itaperuna com representantes do SEBRAE-RJ e empresários.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Projeto "Gerando Uma Nova Vida" prepara gestantes para Parto Humanizado em Itaperuna

terça-feira, fevereiro 14, 2017
Promovendo o acolhimento das gestantes que realizam o pré-natal pelo SUS (Sistema Único de Saúde), na busca de um melhor entendimento de suas transformações e do preparo para o parto humanizado, a Secretaria de Saúde e a Coordenação da Saúde da Mulher, promoveram nesta segunda-feira (13), o início do curso “Gerando Uma Nova Vida", em Itaperuna.

Uma palestra com a nutricionista Drª Nagila Tanus, explicou as gestantes tudo que é bom e o que não pode durante a gravidez. O Curso será realizado até 06 de março e na próxima semana a palestra será com uma Assistente Social.

O Projeto “Gerando Uma Nova Vida” é para diminuir as desigualdades e estimular a humanização no atendimento e melhores estratégias de acolhimento e atendimento”, explica o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins. As gestantes que quiserem participar do curso devem procurar o programa Saúde da Mulher da sua UBS (Unidade Básica de Saúde).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Inscrições abertas Padaria Escola

terça-feira, fevereiro 14, 2017
O Projeto Padaria Escola da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está com as inscrições abertas para o curso de Qualificação Profissional em Padaria e Confeitaria. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de março, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Travessa Olavo Bilac, s/nº, no Castelo/Horto Florestal (antigo Colégio São José).

A Coordenadora do CRAS Castelo, Rayenne Valentim Nogueira, disse que após a conclusão do curso os currículos dos participantes são encaminhados ao Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e que alguns deles já foram empregados.

Além do Curso de Padaria e Confeitaria realizado na Padaria Escola, também serão realizados nos CRAS de outros bairros os cursos de Manicure, Cabelereiro, Depilação, Sobrancelhas, Ginástica, Dança, Instrumentos de Cordas e Corte e Costura (CRAS NITERÓI), entre outros.

Qualquer pessoa com idade acima dos 18 anos pode se inscrever nos cursos de Qualificação Profissional do CRAS e menores de 18 anos, com acompanhamento e autorização dos responsáveis.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >