02/07/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 07, 2017

Começa o ano letivo nas escolas municipais em Itaperuna

terça-feira, fevereiro 07, 2017
A rede municipal de ensino de Itaperuna deu início, nesta terça-feira (07), ao ano letivo nas escolas para cerca de nove mil alunos das 42 unidades.

O secretário de Educação, Prof. França Bombeiro e equipe da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), visitaram e recepcionaram os professores e alunos num clima de acolhimento e proximidade.

O primeiro dia de aula foi de atividades recreativas com pinturas, dinâmicas e socialização onde os alunos puderam conhecer e serem acolhidos pela nova equipe gestora e também professores, além de reconhecerem o ambiente escolar.

Nas fotos, alunos sendo recebidos na Escola Municipal Fazenda Capelinha, se divertindo na Escola Municipal Bezerra de Menezes, Professores participando de atividades recreativas com os alunos no Ciep Henriett Amado e conhecendo os professores na Escola Municipal Maria Madalena Magacho.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna





SAIBA MAIS >

1ª Mulher Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Amanda da Aidê, abre as sessões do ano

terça-feira, fevereiro 07, 2017
Amanda da Aidê, a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Itaperuna, abriu as sessões nesta segunda-feira (06), da gestão 2017/2020. Com casa cheia e várias pessoas vestindo blusas na cor rosa, em homenagem a ela, Amanda conduziu os trabalhos do dia com a votação para definir as comissões, que deliberam os trabalhos durante o ano, e até momento de homenagens.

"Esse ato entra para a história porque Amanda não é só a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Itaperuna, ela é a primeira mulher a presidir a primeira Câmara Republicana do Brasil", disse a engenheira civil, Angélica Teixeira.

"Estou muito feliz e vou fazer o melhor, me empenhar ao máximo. Vou lutar e ter um olhar voltado para coisas que nunca foram feitas antes em Itaperuna", disse Amanda.

Filha de políticos, Amanda sempre trabalhou com projetos voltados para mulheres e também famílias carentes de Itaperuna.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Nota Oficial da Sec. de Educação de Itaperuna sobre escola de Retiro

terça-feira, fevereiro 07, 2017
A Secretaria de Educação de Itaperuna informa que o início das aulas na Escola Joaquim de Oliveira Câmara, localizada no distrito de Retiro do Muriaé, foram adiadas, com início no dia 13/02. O motivo é término da adequação no espaço.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Itaperuna adere oficialmente o Programa Brasil Transparente

terça-feira, fevereiro 07, 2017
Com o objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos Federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou segunda-feira (6), no Palácio da Fazenda, no Rio de Janeiro, o encontro Município Transparente. Na ocasião, a cidade de Itaperuna aderiu oficialmente o Programa Brasil Transparente. Representaram o município o Secretário de Controle Geral, Edmar Nunes da Silva e o Controlador Interno Fabiano Rocha.

O evento reuniu prefeitos de diversas cidades do Estado para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. Durante cerca de 4 horas, os técnicos da CGU falaram sobre fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >