02/04/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, fevereiro 04, 2017

Sucesso total na 1ª Ação de Prevenção e Promoção da Saúde em Itaperuna

sábado, fevereiro 04, 2017
Promovida pela Secretaria de Saúde de Itaperuna e com a participação de todos os setores do órgão, a 1ª Ação de Prevenção e Promoção da Saúde de Itaperuna foi sucesso total, durante a manhã deste sábado (04), no Centro da cidade. Cerca de 835 pessoas examinaram a pressão arterial e glicemia, tiraram dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de receberem orientações sobre Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela.

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius e o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins, estiveram presentes agradecendo o empenho das diversas equipes envolvidas no evento que contou com o apoio da UNIG (UNIVERSIDADE NOVA IGUAÇU), na estrutura, e de pessoal da área de saúde. Os vereadores Moreira (PTB), Marquinho de Retiro (PR) e a presidente da Câmara, Amanda da Aidê (PDT) também estiveram presentes. O Hospital São José do Avaí também participou com orientação sobre o processo e importância da doação de sangue, distribuindo folders informativos.

"Agradeço muito pelo empenho de todos e estou muito satisfeito em poder contar com uma equipe tão envolvida. Sei que todos contribuíram direta ou indiretamente para este sucesso. Agradeço de coração o empenho de todos, tal iniciativa faz toda diferença. Sem vocês a SMS não caminha. Muito obrigado e que Deus continue a nos iluminar. Prevenção, orientação e humanização são o nosso foco. Conto com todos, nossa equipe é 10." disse o Secretário.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna soluciona problema de falta d'água no distrito de Boa Ventura

sábado, fevereiro 04, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente e com apoio das secretarias de Obras e Agricultura, esteve trabalhando durante esta semana para solucionar o problema de falta d´água para os moradores do Distrito de Boa Ventura. Uma nova rede de canos de água foi instalada para melhorar o abastecimento em toda a comunidade. O problema da falta d'água vinha se arrastando há anos e sempre foi o maior desafio para os moradores que eram obrigados a se manter com o mínimo de água. O abastecimento até acontecia, mas com grande deficiência.

Com o novo poço e uma bomba de grande força, o distrito passa a receber 30 mil litros de água por hora, ampliando o abastecimento em todo o distrito. O secretário do Ambiente, Waldriano Terra, acompanhou de perto toda a obra e garantiu que a manutenção do sistema será feita periodicamente para que, a partir de agora, nenhum morador fique mais sem água.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV podem ser realizados nas UBS de Itaperuna

sábado, fevereiro 04, 2017
Dando continuidade ao projeto da Prefeitura de Itaperuna, de oferecer à população uma saúde de qualidade e humanizada, o Secretário de Saúde do município, Dr. Alexandre Martins, determinou novas diretrizes para os programas que já estavam em funcionamento dentro do PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde).   

As 19 UBS (Unidade Básica de Saúde), além de atender diversos programas de saúde, está realizando também testes rápidos, como Sífilis, Hepatites B e C e HIV. Não é necessário marcação, basta procurar pelo setor e realizar o teste.

Os Postos de Saúde dispõem também de 10 salas de vacinas fixas. Sendo assim, as campanhas de vacinação não serão realizadas somente no Centro de Saúde Raul Travassos, mas também nas demais unidades.

“O novo secretário está dando total atenção e apoio à saúde básica e estamos trabalhando juntos para a prevenção da doença. A ideia principal é realmente prevenir, que é muito mais barato do que curar”, declara o enfermeiro e coordenador do PACS PSF, Robson Luiz do Nascimento.

Em participação com o Governo Federal (Programa Mais Médicos), 10 médicos atuam nas UBS de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, reforçando a qualidade no atendimento.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Secretaria de Obras de Itaperuna inicia a recuperação de Avenida no Bairro Aeroporto e ruas do João Bedim

sábado, fevereiro 04, 2017
A secretaria de Obras de Itaperuna iniciou, esta semana, o trabalho de recuperação da av. Ernane do Amaral Peixoto, ao lado do campo de aviação, no bairro Aeroporto. A via tem dois quilômetros de extensão e muitos moradores a utilizam para caminhadas, porém, com muitos buracos.

Já no bairro João Bedim, várias ruas estão sendo patroladas para, posteriormente, receberem saibro, até que sejam calçadas. O bairro está sendo o primeiro a receber esse serviço que se estenderá para o Bom Pastor na próxima segunda-feira.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >