02/03/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Atendimento do Programa "Bolsa Família" em Itaperuna muda de lugar

sexta-feira, fevereiro 03, 2017
O atendimento aos beneficiários do programa do governo Federal "Bolsa Família" em Itaperuna, que antes funcionava no prédio do antigo fórum, agora está funcionando no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, e também em todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com Aymar Medina, gestor do programa em Itaperuna, 10.500 famílias fazem parte do Cadastro Único Social e 3.500 recebem o "Bolsa Família".


Na sede, no Centro, onde também funciona o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o atendimento será para famílias da zona rural e distritos. Já nos CRAS, serão famílias que moram no mesmo bairro da unidade de atendimento, que funcionarão de 08h às 17h.


Para ter direito aos benefícios do Cadastro Único Social, a família precisa receber até três salários mínimos ou ter a renda per capita de até R$ 175,00 por pessoa. Para saber a renda per capita da sua família é necessário dividir os salários de todos da família com o número de pessoas que moram na mesma casa.


Os benefícios do Cadastro Único Social são: tarifa social de energia, carteira de idoso, isenção da taxa de inscrição de concurso público, inscrição do programa minha casa minha vida e outros.


Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Itaperuna será palco de um dos maiores eventos da raça Mangalarga Marchador

sexta-feira, fevereiro 03, 2017
De 24 a 29 de abril, Itaperuna será palco de um dos maiores eventos da raça Mangalarga Marchador.

O evento, Potro Futuro - Campeonato Brasileiro, será realizado juntamente com a XXIX Expo Itaperuna - Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador.

Potros e potras dos maiores criatórios do Brasil estarão competindo em busca das melhores posições.

A realização é do NCCMMI - Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Itaperuna e ABCCMM - Associação Barasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

O local onde acontecerá é o Espaço Orlandu's, que possui uma mega estrutura para eventos equestres.

Maiores informações e inscrições: 22 99816 4919
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna convida a população para a Ação Comunitária de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença

sexta-feira, fevereiro 03, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, dentro do Projeto de Humanização e Atenção Básica, convida a população para participar da Ação Comunitária de Promoção da Saúde que acontecerá no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, das 08:00 às 13:00h , em frente ao Colégio 10 de Maio, no Centro.

A primeira ação social da Secretaria Municipal de Saúde, terá incluída em sua programação aferição de pressão arterial e glicemia, orientação sobre a dengue, DSTs e Aids.

A equipe de Educação e Saúde da Vigilância Ambiental estará presente representando o setor e conscientizando a população quanto ao combate às endemias e principalmente ao Aedes aegypti, mosquito vetor de várias doenças.

O NASF estará com sua equipe para prestar esclarecimentos nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Psicológica e Farmacêutica. O Hospital São José do Avaí vai levar material com informações sobre doação de sangue. A Secretaria Municipal de Saúde dará também suporte ao evento com tendas e água mineral.

“É uma oportunidade para que os cidadãos descubram a existência ou pré-disposição de doenças silenciosas que se descobertas a tempo, evitam complicações graves no futuro”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins.
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna participa de orientação a novos gestores municipais no TCE-RJ

sexta-feira, fevereiro 03, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, participou no último dia 18 de janeiro, do “Encontro Técnico de Orientação aos Novos Gestores Municipais”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sua sede no Centro do Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e representantes de 52 cidades fluminenses, teve o objetivo de colaborar com os gestores que assumiram este ano, oferecendo orientações gerais sobre os procedimentos a serem observados durante o período à frente da administração municipal.


O presidente do TCE-RJ, Aloysio Neves, anunciou a realização ao longo do ano, de cursos, oficinas e ações itinerantes, destinado aos gestores realizado pela Escola de Contas e Gestão (ECG) do TCE-RJ.


O Assessor Jurídico do Gabinete da Prefeitura de Itaperuna, Adilson Poubel, representou o município no encontro e falou da importância da participação de Itaperuna nas ações programadas pelo TCE-RJ no decorrer do ano de 2017:


“Nossa participação no encontro técnico foi muito proveitosa, inclusive Itaperuna foi escolhida para ser a sede do Projeto TCE - Escola Itinerante, que oferecerá 11 cursos gratuitos em diversos setores como Contabilidade Aplicada, Contabilidade em Tempos de Crise, Gestão de Pessoas, entre outros. As convocações são sempre imprescindíveis para os municípios, para um aperfeiçoamento da Gestão Municipal”, disse Adilson Poubel.


Mais informações sobre os cursos que serão oferecidos podem ser acessadas no portal da ECG: 
www.ecg.tce.rj.gov.br .

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >