Itaperuna recebe mais doses da vacina contra Febre Amarela - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, março 21, 2017

Itaperuna recebe mais doses da vacina contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Itaperuna já recebeu 74 mil doses da vacina para a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Essas doses já estão disponíveis em vários postos de saúde e também oferecidas pelos agentes de saúde nas zonas rurais do município.

De acordo com o secretário Alexandre Martins, só nesta segunda-feira (21), 1.814 pessoas foram vacinadas. Desde final de janeiro, quando se iniciou o programa de vacinação de bloqueio e também das pessoas que declararam que iam viajar para áreas de risco, 17.812 foram imunizadas. No total, 19.626 pessoas já receberam a vacina.

O objetivo é vacinar toda a população, sendo assim, a vacinação segue no posto de saúde Dr. Raul Travassos e nos postos dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, Frigorífico, João Bedim, Cehab e Matadouro. Além dos distritos de Raposo, Comendador Venâncio, Retiro do Muriaé, Nossa Senhora da Penha, Boa Ventura, Itajara; e localidades de Aré, Córrego da Chica e São Sebastião. O horário de atendimento é entre 8h e 16h e é necessário apresentar comprovante de residência e Carteira Nacional do Sus ou da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a população flutuante, como no caso dos estudantes, a orientação é a pessoa receber a vacina em sua cidade, caso não seja possível, a vacina será disponibilizada mediante a apresentação de documentos.
Fonte: DECOM