Itaperuna participa de encontro com prefeitos para buscar soluções contra a crise financeira no estado - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, março 13, 2017

Itaperuna participa de encontro com prefeitos para buscar soluções contra a crise financeira no estado

Para encontrar soluções e sanar a crise instalada em todo o estado, 40 pessoas entre prefeitos e representantes municipais e de instituições participaram, na última quinta-feira (10), do Lançamento Regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), na capital fluminense. O evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do prefeito anfitrião, Marcelo Crivella. A cidade de Itaperuna enviou o Assessor Especial do gabinete do prefeito, Adilson Poubel, para representar o município.

Durante o evento, o ministro falou sobre a criação do programa SUS Legal, que muda as regras de repasse dos recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), reorganizando os planos orçamentários municipais, estaduais e da União. O prefeito Marcelo Crivella ressaltou a importância do EMDS, dizendo que o evento “vai promover debates com temáticas tão pertinentes aos municípios”.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas o Sebrae/RJ, Andrea Crócamo, a realização do EMDS este ano, que marca o início de mandato, “certamente vai ajudar os prefeitos e gestores a enfrentar os desafios que dificultam o crescimento das cidades”, declarou.

O IV EMDS, promovido pela FNP em parceria com o Sebrae, será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A edição deste ano vai abordar a temática central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.emds.org.br.

Fonte: DECOM