Em reunião com professor Godoi, padre garante empenho total para Corrida de São José - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, março 03, 2017

Em reunião com professor Godoi, padre garante empenho total para Corrida de São José

Em uma reunião realizada com o professor Godoi na Igreja Matriz São José do Avahy, na noite de quinta-feira (02), padre Luiz Carlos Reis de Amorim assumiu compromisso de empenho total para um sucesso ainda maior da Corrida e Caminhada de São José.

Como demonstração total de aprovação, o pároco garantiu com antecedência que, no dia da prova (19/03), não haverá missa das 9h, tornado possível a participação do padre e fiéis na corrida e caminhada.

Há menos de um mês na liderança da Igreja Matriz, padre Luiz terá a primeira oportunidade de prestigiar e competir. O sacerdote, que tem costume de andar de bicicleta, incentiva os (as) seguidores (as) nas práticas esportivas.

- O esporte é muito importante. Tira o jovem das coisas ruins do mundo. Portanto, o esporte faz bem a saúde. Devemos ter uma atenção especial para nossa saúde física. A fraternidade no Dia de São José, nosso padroeiro, é importantíssima – considera.

Em uma fórmula que continua dando certo, professor Godoi, busca, insistentemente, o maior número possível de padres e freiras nas provas. O organizador do evento afirma que a parceria com a instituição (Igreja Católica) é extremamente importante, assim como outras religiões.

- O religioso não quer fica apenas dentro do templo, do convento ou seminário. O religioso quer ir para rua, evangelizar, demostrar que devemos ter bons hábitos. Essa energia passada pelo padre Luiz me deu alegria em dobro. Independente da religião de cada um, todos nós somos irmãos em Cristo. Tenho certeza que teremos uma prova diferenciada depois de receber essa energia positiva – avaliou Godoi.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para quarta Corrida e Caminhada de São José. Os interessados (as) devem comparecer em horário comercial na secretaria da Paróquia São José do Avahy ou pelo email esportivaregional@gmail.com. O evento é limitado para 500 participantes.

Como de costume, a corrida e caminhada será realizada no dia 19 de março (domingo), dia do padroeiro de Itaperuna, São José. No percurso de cinco quilômetros, os (as) atletas largam na Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs), fazem o retorno pela antiga prefeitura, segue em direção à Fiat e, por fim, se deslocam a linha de chegada, o mesmo do ponto de partida, Praça Nilo Peçanha.