Arborização Urbana e Praças: Um compromisso da Secretaria de Ambiente de Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, março 30, 2017

Arborização Urbana e Praças: Um compromisso da Secretaria de Ambiente de Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, realiza vistorias periódicas e estabelece uma programação de poda nas árvores de praças, ruas e avenidas. Quando necessário, a árvore é removida, destocada e substituída. Da mesma maneira são atendidas as situações emergenciais.

Plantio de árvores

Além da substituição das árvores removidas, a Secretaria do Ambiente promove o plantio de árvores onde há déficit de arborização de maneira a melhorar o clima da cidade. Também é feito o acompanhamento do plantio de árvores de rua e paisagismo realizado por empreendedores em novos loteamentos e condomínios no Município. Compete ainda a Secretaria Municipal do Ambiente, os plantios, manutenções e tratos culturais em áreas verdes da cidade e Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental.

Recolhimento de galhos

O recolhimento de todas as podas realizadas pela municipalidade é feito pela secretaria Municipal e será encaminhado para tritura dos galhos. O material resultante será doado aos agricultores da cidade ou utilizado como substrato no plantio de árvores e adubação de canteiros em jardins públicos.

O cidadão pode solicitar o serviço de podas emergenciais através do Disque-Denúncia Ambiental (22)3824-6247. Mas lembre-se: somente um engenheiro habilitado pode emitir laudo que permita tanto poda quanto remoção de árvores.

Fonte: DECOM / SEMA