Ambiente de Itaperuna participa de entrega de EPI's aos catadores do município - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, março 22, 2017

Ambiente de Itaperuna participa de entrega de EPI's aos catadores do município

A Secretaria do Ambiente de Itaperuna participou, nesta terça-feira (21), da entrega dos  EPI´s (equipamentos  de proteção individual) que a Fábrica de Laticínios Quatá, em parceria com a empresa SIG, responsável pelas embalagens de longa vida da fábrica, fez aos colaboradores da cooperativa de catadores do município. Entre os equipamentos, um carrinho elétrico para coleta de porta em porta e uma balança de alta pesagem também foram doados.

Esse apoio faz parte do novo programa de resíduos sólidos no Brasil, onde as empresas fabricantes de embalagens têm a responsabilidade de ajudar no descarte e na reciclagem dos materiais que são utilizados para embalar dos produtos. Na medida em que a cidade trata as questões ambientais é recolhido o ICMS verde que ajuda na manutenção dessas entidades. No caso do lixo, a coleta seletiva só pontua quando é recolhido por uma associação.

O Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, João Batista, agradeceu a todos pela doação e também pelo apoio que recebe com caminhões, maquinário e o local sede. De acordo com João, o processo de recolhimento das embalagens acontece em três igrejas: Matriz São José do Avaí, Santa Rita, no Lions e Sagrado Coração de Jesus, na Boa Fortuna.

O vice-prefeito de Itaperuna, Rogerinho Boechat, disse que cada um fazendo a sua parte, trabalhando para o meio ambiente, o resultado será positivo para todos. Ele também agradeceu a presença da equipe de catadores e que esse trabalho é de estrema importância para o município.

Participaram do evento o Gerente da Quatá Fernando C. Leite, o Gerente comercial da SIG Gian Carlos, o Presidente da Associação de Catadores de Materiais recicláveis de Itaperuna João Batista e toda sua equipe, o Secretário do Ambiente de Itaperuna Waldriano Terra, o vice-prefeito Rogerinho, o superintendente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) Fernando Guida e a bióloga Maria Inês Tedericchi Miccichelli.

Fonte: DECOM