Itaperuna Esporte Clube está de volta ao Carioca - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 28, 2017

Itaperuna Esporte Clube está de volta ao Carioca

Depois de seis anos de ausência, o Itaperuna Esporte Clube, a “Águia do Noroeste” vai voltar a alegrar a sua aguerrida torcida rubronegra: é que a equipe estará de volta ao Certame de Profissionais do Rio de Janeiro disputando a terceira divisão do certame, ainda neste ano, conforme garantiu seu presidente Ailton Luiz Salles que acertou as pendências do clube junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Itaperuna Esporte Clube estréia na série C do Campeonato Estadual no dia 02 de julho deste ano.

Sem ter seu estádio, já que o “Jair Bittencourt” foi parcialmente demolido após uma negociação frustrada com uma empresa construtora que ali construiria um Shopping Center e acabou tendo problemas contratuais. Assim, o clube vai ter que participar do certame em estádios da vizinhança de Itaperuna como em Comendador Venâncio, Cardoso Moreira e Raposo que são algumas das melhores opções da região.

AFASTAMENTO
Com problemas administrativos, a equipe itaperunense esteve afastada do certame carioca desde 2010, quando disputou a Segunda Divisão do Estadual e, naquela oportunidade, por pouco, não conseguiu galgar posição na elite do campeonato do Estado do Rio.


O presidente Ailton Salles está otimista e garante que, ainda durante sua gestão até 2019, pretende reerguer o Estádio Jair Bittencourt, após o lamentável episódio da venda do estádio o que levou a uma acirrada briga judicial entre o clube e antigos conselheiros. “Ele tem projetos para realizar alguns ajustes necessários para adquirir laudos obrigatórios exigidos pela federação carioca, mas isso só deve acontecer no ano que vem”.

A equipe, ainda sem um departamento técnico titular definido, já vem sendo montada com jogadores oriundos das categorias sub-23 de equipes amadoras da vizinhança.

O Presidente Ailton assegura que assim que tiver o seu departamento de futebol definido e com a efetiva montagem do elenco profissional, a meta é programar alguns jogos amistosos com clube regionais para a equipe ir ganhando corpo. A expectativa dos torcedores itaperunenses é das maiores diante da volta do clube às competições oficiais.

Fonte: Ascom