Ação Social de Itaperuna capacita cuidadores de crianças e adolescentes da Casa Lar - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Ação Social de Itaperuna capacita cuidadores de crianças e adolescentes da Casa Lar

A Secretaria de Ação Social de Itaperuna, através do programa “Casa Lar”, realizou um curso, na manhã desta quinta-feira (23), para as cuidadoras das crianças e adolescentes que estão sob proteção judicial.

Casa Lar é um programa de acolhimento que tem por objetivo amparar em regime especial e de urgência a criança e o adolescente, de ambos os sexos, em situação de risco ou abandono. Funciona como uma casa de passagem onde essas cuidadoras oferecem atendimento personalizado com vestuário, alimentação, higiene, apoio à saúde e programa educacional.
 
Todas as crianças e adolescentes são encaminhadas pela Vara da Infância ou pelo Conselho Tutelar de Itaperuna e o desligamento delas ocorre com determinação da justiça.
 
Durante a passagem, além do atendimento especializado e de ensino, o menor recebe a metodologia de valorização, confiança, amor, respeito, elogio, alegria, contato e convívio com as pessoas.
 
“Também é importante promover a liberdade das cuidadoras para que possamos ter uma interação e, na dúvida ou problema, por exemplo, possamos juntos ver o melhor para a criança”, disse a pedagoga B. Santos.
 
Fonte: DECOM