01/19/11 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, janeiro 19, 2011

O número de vítimas na Região Serrana do Rio já passa de 700

quarta-feira, janeiro 19, 2011
O número de vítimas na Região Serrana do Rio já chega a 711 em seis cidades. Ainda há pelo menos 17 localidades em que só é possível chegar de helicóptero ou carro 4x4.

Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 335 mortos em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.
SAIBA MAIS >

Moradores de três cidades são convocados a trocar o RG

quarta-feira, janeiro 19, 2011
Nova carteira de identidade nacional
A partir dos próximos meses, parte dos moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador, selecionados pelo Ministério da Justiça, receberão cartas com uma convocação para a troca do antigo documento de identidade pelo novo Registro de Identidade Civil (RIC).

De acordo com o Ministério da Justiça, cidadãos contemplados nesta etapa inicial receberão uma carta indicando a possibilidade de troca do RG pelo RIC, além do local onde o novo documento poderá ser retirado. Moradores dos municípios de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO), que também integram o projeto piloto, devem ser convocados ainda no primeiro semestre.
SAIBA MAIS >

Fernando Paulada toma posse em Itaperuna

quarta-feira, janeiro 19, 2011
paulada.jpg
A Câmara Municipal de Itaperuna se reuniu na noite desta segunda-feira (17) para dar posse ao novo Prefeito Fernando Paulada, após o falecimento de Claudão. Várias pessoas compareceram na reunião que terminou por volta das 21h. Autoridades de vários municípios – entre elas Riverton Mussi, prefeito de Macaé – participaram da reunião. 

Apesar de esperado por muitos, Paulada não anunciou os novos secretários. O prefeito que na última semana havia anunciado Crebylon Nino para a Secretaria de Saúde e Camila Gonçalves para a Procuradoria deve anunciar pelo menos mais três nomes nesta terça-feira. 

Thiago Armond deve ser anunciado na Secretaria de Planejamento e José Luis Borracha na Secretaria de Educação.

Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

Enterrado corpo do prefeito de Itaperuna

quarta-feira, janeiro 19, 2011
calaudeteepauladafuneral.jpg
O corpo do prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, foi enterrado no início da tarde desta segunda (17), no cemitério do distrito de Comendador Venâncio, no túmulo da família.

O caixão levado por uma viatura do 21 Grupamento do Corpo de Bombeiros percorreu as principais ruas da cidade. Em frente a sede da Prefeitura, Claudão foi homenageado por policiais e bombeiros militares e pela população com a execução do Hino Nacional e aplausos.
SAIBA MAIS >

Nível dos rios sobe novamente e deixa Defesa Civil em alerta

quarta-feira, janeiro 19, 2011
rioalerta.jpg
As chuvas que atingem toda a região preocupam as autoridades e colocam o Norte e Noroeste do Estado em alerta máximo. Cinco cidades — Cambuci, São Fidélis, Italva, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua — decretaram situação de emergência. Ontem, gestores desses municípios se reuniram em Itaperuna para analisar a situação das 18 cidades atingidas pelas chuvas.

A reunião, segundo o presidente do Conselho de Gestores Municipais de Defesa Civil (CGMDC), tenente coronel Douglas Paulich Júnior, segue orientação do vice-governador Luiz Fernando Pezão. Ao final do encontro, foi elaborado um relatório com as necessidades e prioridades emergenciais.
SAIBA MAIS >

Câmara de Itaperuna elege Comissões

quarta-feira, janeiro 19, 2011
Em Sessão Extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (17) na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Itaperuna, foram votadas as comissões permanentes para o ano de 2011.

As comissões votadas foram ás seguintes:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Alexandre Pereira da Silva
Emanuel Medeiros da Silva
José Geraldo Esposti

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
João Cunha Neto
Alailton Pontes de Souza
José Geraldo Esposti

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Alailton Pontes de Souza
Emanuel Medeiros da Silva
João Cunha Neto

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Carlos Alintor Bandoli Boechat
Alailton Pontes de Souza
João Cunha Neto

A Mesa diretora para o biênio 2011/2012 já havia sido votada na última reunião ordinária de 2010.
Presidente: Paulo César da Silva
1º Secretário: José Francisco Machado Moreira 
2º Secretário: Dilson da Silva Rosa
SAIBA MAIS >

Itaperuna já pode contar com nova máquina Pá Carregadeira

quarta-feira, janeiro 19, 2011
pa_carregadeira_314x208.jpg
A Secretaria de Agricultura de Itaperuna está renovando sua frota de veículos. Depois de ter apresentado uma retroescavadeira Maxion 750 4×4, três caminhões Ford (caçamba basculante), uma camionete 4×4, um caminhão Baú modelo Ford 815-E, além de patrol, retroescavadeira e um trator agrícola para auxiliar na manutenção das estradas vicinais, agora o município já pode contar com uma máquina Pá Carregadeira, tracionada 4 x 4, com 200 cavalos.

Todos esses veículos proporcionam maior agilidade na prestação dos serviços e contribuem significativamente com o programa “Fartura no Campo”, que busca aumentar a produtividade do homem do campo de maneira simples e bem planejada, sempre focando o gerenciamento das propriedades. Para que isso aconteça, a Secretaria de Agricultura disponibiliza técnicos e equipamentos para que o produtor rural possa ter condições de trabalho.
SAIBA MAIS >

Jovens de Aré são presos por roubo de veículo em Macaé

quarta-feira, janeiro 19, 2011
Dois rapazes do distrito de Aré, em Itaperuna, foram presos ontem após se envolverem no roubo de um veículo em Macaé. Um policial em serviço no distrito de Aré recebeu a informação de outro policial de que havia um veículo da marca Fiat/Siena, cor branca, abastecendo em um posto de gasolina e que este veículo possuía as mesmas características do carro que havia fugido no dia anterior de uma viatura do DPO de Italva. Foi feita abordagem ainda dentro do posto de gasolina.

O condutor estava sozinho. Houve buscas e revista pessoal e nada foi encontrado, porém, ao ser pedida a documentação do veículo e do condutor, verificou-se que o rapaz, um vendedor de 18 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação e os documentos do veículo estavam em nome de outra pessoa.
SAIBA MAIS >