01/17/11 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Tragédia na Serra Fluminense já tem 641 mortos

segunda-feira, janeiro 17, 2011
As chuvas que castigaram a região serrana fluminense nos últimos dias já deixaram 641 mortos em cinco municípios. Segundo informações da Polícia Civil, o maior número de mortes foi registrado em Nova Friburgo: 292 vítimas.

Teresópolis tem, até o momento, 271 mortos e Petrópolis, 55 vítimas, todas no distrito de Itaipava. Outras corpos foram resgatados em Sumidouro (19) e São José do Vale do Rio Preto (quatro).
SAIBA MAIS >

PSDB e Sérgio Cabral lamentam a morte de Claudão

segunda-feira, janeiro 17, 2011
O prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos (PSDB), conhecido como Claudão, morreu neste domingo (16), vítima de pneumonia. Ele estava internado no Hospital São José do Avaí desde o dia 28 de dezembro.  Considerado o segundo prefeito mais velho do Brasil, Claudão completaria 92 anos no próximo dia 24 de janeiro.

O PSDB no Rio  lamentou a perda. "Um dos mais antigos políticos em atividade no Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, faleceu neste domingo, depois de uma intensa vida dedicada a transformar o município de Itaperuna em referência em saúde e educação. O PSDB lamenta a morte de seu ilustre militante."


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), divulgou nota lamentando a morte do prefeito. "Recebi com tristeza a notícia da morte do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o querido Claudão, como era carinhosamente chamado pelos amigos. O povo de Itaperuna perdeu um grande parceiro, alguém que amava a sua cidade e trabalhava incansavelmente para melhorá-la. É esse o exemplo que ele deixa."


O sepultamento de Claudão foi nesta segunda (17), no cemintério de Comendador Venâncio, distrito onde ele nasceu.


Fonte: Rádio Itaperuna AM 
SAIBA MAIS >

Claudão prefeito de Itaperuna morre aos 91 anos de idade

segunda-feira, janeiro 17, 2011
claudao2.jpg
O prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos, morreu na manhã deste domingo, por volta as 11:30h, no Hospital São José do Avaí.

O prefeito estava internado desde o último dia 28 de dezembro tratando de uma pneumonia.

Por ter fumado por muitos anos, era a 4ª vez que tratava damesma doença em menos de 2 anos.

Claudão completaria 92 anos no próximo dia 24 de janeiro e era o 2° prefeito mais velho do Brasil. O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, decretou luto oficial por 3 dias e nesta segunda será ponto facultativo para o funcionários da prefeitura, exceto para secretaria de obras.

O velório aconteceu no Itaperuna Tênis Clube, e o cortejo percorreu as principais ruas em carro aberto do Corpo de Bombeiros e o sepultamento foi realizado no distrito de Venâncio, onde o prefeito nasceu.

Fonte: TV Itaperuna
SAIBA MAIS >

50 professores concursados são nomeados em Porciúncula

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Os alunos da rede pública de ensino de Porciúncula e os professores aprovados no concurso público realizado em junho de 2010 já podem comemorar. A Prefeitura de Porciúncula nomeou neste mês de janeiro os 50 primeiros colocados para vagas em diversas disciplinas.

O novo concurso foi realizado, tendo em vista a anulação do concurso de 2008, por irregularidades insanáveis, constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). De acordo com o secretário de Administração, José Geraldo Teixeira Júnior, o objetivo foi sanar o déficit de professores acumulado nos últimos anos, fazendo valer o direto dos alunos de estar em sala de aula.


- A nomeação dos professores concursados acaba sendo uma redução de custos para o município, pois os profissionais que estavam contratados temporariamente são mais onerosos para os cofres públicos – disse o secretário.


Na segunda-feira (17/01), os nomeados deverão comparecer à Escola Municipal Orlinda Veiga, para a escolha da Instituição em que irão ingressar. Para os 29 professores que atuarão nos anos iniciais de ensino (professor A), o horário é às 9h, e para os 21 que atuarão nos anos finais (professor “B” e “P”), o horário é às 14h.


De acordo com a secretária de Educação, Cirlene de Lannes Ribeiro, os professores aptos ao ingresso no Serviço Público Municipal vão tomar posse no dia 1º de fevereiro, início do período letivo 2011.


- Com muita alegria e satisfação recebemos estes novos professores, que iniciarão uma nova etapa do cumprimento das nossas propostas educacionais – disse Cirlene.

 
Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações da Ascom-Porciúncula
SAIBA MAIS >

Justiça prorroga inscrições do Sisu até quinta-feira

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Justiça Prorroga Inscrição até quinta-feira
Por determinação judicial, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 de quinta-feira (20) o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período se encerraria amanhã.

O sistema foi aberto ontem (16) e os alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
SAIBA MAIS >

Pólo Moda Noroeste presente no Rio-à-Porter

segunda-feira, janeiro 17, 2011
O Pólo Moda Noroeste participou nesta última semana, de 10 a 13 de janeiro, do Rio-à-Porter, evento de negócios do setor de vestuário, que acontece juntamente ao Fashion Rio. O evento foi realizado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Da região Noroeste Fluminense participaram as confecções Polires, Laços, Hibiscus e Doces Sonhos. Também foi lançada a coleção de Acessórios da Mixer Atelier.
SAIBA MAIS >

Celulares e drogas são apreendidos na Casa de Custódia de Itaperuna

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Um inspetor penitenciário, em revista na Casa de Custódia de Itaperuna, encontrou drogas e celulares em duas celas, no entanto, não foi possível identificar a propriedade do material.

Na cela A, o inspetor encontrou quatro quentinhas intactas, sendo que em uma delas havia uma substância aparentando ser material entorpecente. Na cela B, foram encontrados três aparelhos celulares com bateria, um cartão de memória, um chip, um carregador, um fone de ouvido e uma serra de aproximadamente 10 cm, além de pequenos papelotes de substância entorpecente.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Acidente de trânsito deixa mais um morto na BR 356

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Nesta sexta-feira (14), no início da noite, aconteceu em Itaperuna um acidente fatal envolvendo um Toyota Hilux e um Fiat Uno Mille.  O condutor do Hilux, um comerciante de 33 anos, trafegava no sentido Campos dos Goytacazes-Itaperuna enquanto o Fiat Uno ia no sentido contrário. Na altura do Km 51, da BR 356 ( a duzentos metros do cruzamento com a RJ 186), o condutor do Hilux teria saído para a contramão, vindo a colidir frontalmente com o Fiat Uno.

No interior do Fiat estava apenas o condutor, o vendedor Walter de Melo Coelho, de 50 anos, que ficou preso às ferragens e morreu no local. O condutor do Hilux foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São José do Avaí. Com ele havia uma auxiliar de escritório de 25 anos, que também foi encaminhada ao Hospital. Ambos seguem internados.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro combate a pedofilia com Lei

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Graça Pereira do DEM é uma das idealizadoras da Lei - Foto Rafael Wallace

Agora é lei: o calendário oficial do Estado do Rio terá uma Semana de Combate à Pedofilia, a ser celebrada anualmente na segunda semana de maio. A determinação é dada pela Lei 5.879/11, sancionada nesta segunda-feira (17/01) pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo. Idealizada pelos deputados Sabino (PSC) e Graça Pereira (DEM), a campanha será coordenada pelo governo do estado, que vai promover atividades educativas de conscientização e orientação sobre o combate à pedofilia.

“Nossa intenção foi dar ao Estado um instrumento de conscientização sobre este crime, na expectativa de que, assim, as pessoas saibam como identificar e denunciar o pedófilo”, afirmam os parlamentares.
SAIBA MAIS >

Paulada substitui procurador da Prefeitura de Itaperuna

segunda-feira, janeiro 17, 2011
 
Apesar de não confirmar, o prefeito interino de Itaperuna, Fernando Paulada, fez mais uma alteração no primeiro escalão do governo Claudão. Camila Gonçalves substitui Demétrio Filho na Procuradoria Geral do Município. Paulada só vai anunciar oficialmente os nomes, após a reunião da Câmara Municipal que está marcada para a próxima segunda-feira, ás 18h.

Informações dão conta que as próximas mudanças serão na Secretaria de Governo, hoje ocupada por Claudete Cerqueira, filha de Claudão e na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, que tem como titular da pasta Marcelo Nascimento.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Carro com cinco pessoas do MP de Itaperuna, capota na RJ 116

segunda-feira, janeiro 17, 2011
O veículo placa KZX 6210, do Ministério Público de Itaperuna, caiu na várzea na RJ 116/KM 236, deixando cinco pessoas feridas, sendo uma grávida. O acidente aconteceu nesta sexta (14) por volta das 14 horas.

O carro era dirigido por Antônio Cabral Neto, que foi transferido para o Hospital São José do Avaí, e juntos estavam Graziela da Silva Santos (estagiária), Aline Chaves Faria (psicóloga), Karem (Assistente Social) e Cristina de Almeida Santana, de 29 anos, grávida, que ficou em observação no Hospital de Miracema. Todos foram socorridos para o Posto de Urgência de Miracema, onde foram atendidos e passam bem.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >