01/05/11 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Estado dará aluguel social para vítimas da chuva

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Deslizamento de terra mata 3 crianças em Petrópolis. Quatro municípios estão em estado de emergência

Uma semana de férias com os avós terminou de forma trágica para as primas Lívia, 8 anos, e Jussara Botelho, 7. Elas e Suellen Cipriano Botelho, 14, tia das duas primeiras, morreram soterradas no deslizamento de encosta na comunidade Vista Alegre, em Araras, Petrópolis. A casa da família foi atingida por avalanche de lama por volta da meia-noite de segunda-feira, quando oito pessoas dormiam no imóvel. Hamilton Cipriano, 65, e Selma Botelho, 47, avós de Lívia e Jussara e pais de Suellen, tiveram ferimentos leves. Délia, 14, Josué, 9, e Cléber, 3, saíram ilesos.
SAIBA MAIS >

Centro de socialização abrigará menores infratores do Norte/Noroeste Fluminense

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Com uma área construída de 3.670 metros quadrados, os 13 prédios previstos do Centro de Socioeducação de Campos dos Goytacazes já foram erguidos e em breve entrarão em fase de acabamento. O local está sendo preparado para receber cerca de 200 adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 17 anos e 11 meses, dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense que tenham cometido algum tipo de infração e recebido como medida socioeducativa, internação provisória ou definitiva.

Antes, esses adolescentes eram encaminhados para a unidade de internação da capital fluminense.

Este é o primeiro dos cinco Centros a serem implantados no estado do Rio.
A previsão é de que o Centro de Campos seja inaugurado em junho deste ano.

Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações Folha da Manhã
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna em plena recuperação após pneumonia

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Claudão recupera bem ao tratamento da pneumonia e agradece ao povo de Itaperuna
O prefeito de Itaperuna, Claudio Cerqueira Bastos (Claudão-PSDB), 92 anos, que está hospitalizado no São José do Avaí agradeceu hoje a manifestação de carinho e atenção do povo itaperunense e das orações pelo seu pronto restabelecimento. Ele foi internado na semana passada para o tratamento de uma pneumonia e se encontra em um dos apartamentos daquele hospital.
SAIBA MAIS >

Dinheiro é furtado em estabelecimento comercial no bairro Aeroporto

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Um Arquiteto de 56 anos que é sócio de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Coronel José Bastos, bairro Aeroporto, informou na delegacia legal de Itaperuna furto que ocorreu no local.

No dia 31 de dezembro ele deixou R$ 7.500,00 dentro de um armário que fica dentro do banheiro da firma. Ao abrir o armário não encontrou o dinheiro.


Aproximadamente trinta e dois funcionários trabalham na firma, as chaves ficam sobre uma das mesas, sendo comum alguns funcionários abri-lo. Não há circuito interno de câmeras no estabelecimento, impossibilitando identificar o autor. Não houve arrombamento, sendo certo que o armário tenha sido aberto com a chave.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Homem some com carteira que havia caído no Centro

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Um homem de 30 anos deixou sua carteira cair ontem as 13h15, na Avenida Cardoso Moreira, Centro.

Posteriormente uma pessoa disse que um elemento passou de bicicleta pegou a carteira no chão e tomou sentido da Prefeitura.


A vítima não conhece o cidadão que lhe prestou a informação, o qual também não forneceu nenhum dado do autor que não foi identificado.


Na carteira estavam cartões bancários, um cheque no valor de R$ 200,00 e a carteira de habilitação.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Polícia registra desaparecimento no bairro Vinhosa

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Uma aposentada de 58 anos comunicou o desaparecimento de seu companheiro, Waldecir Coelho Santos, 55 anos, residente na Rua Pedro Francisco da Gama, bairro Vinhosa.

Waldecir esta desaparecimento desde o ultimo dia 29. A aposentada disse que não é a primeira vez que ele sai de casa e que ele tem problemas psicológicos. Parentes não sabem o paradeiro da vítima que não havia aparecido até o fechamento dessa matéria.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Mandado de Prisão é cumprido no bairro São Mateus

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Foi cumprido Mandado de Prisão contra o servente Fábio Augusto de Castro, 27 anos, na Rua Santa Rita, bairro São Mateus. O Mandado foi cumprido por policiais militares com base no Artigo 14 do Código Penal. Fábio Augusto de Castro foi encaminhado para Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Claudão melhora, mas permanece internado

quarta-feira, janeiro 05, 2011
image
Político de 91 anos está hospitalizado desde a semana passada tratando uma pneumonia.

O prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos, Claudão, que no próximo dia 24 de janeiro, completará 92 anos, segue internado no Hospital São José do Avai tratando de uma pneumonia desde o úlltimo dia 28 de dezembro.Durante a manhã desta terça-feira(04),a Secretaria Municipal de Gabinete, divulgou nova nota oficial, onde informa que o político está já no quarto e em plena recuperação. Segundo o documento, o prefeito responde  bem ao tratamento, demonstrando progresso em seu quadro clínico. No entanto não há previsão de alta.
SAIBA MAIS >

Defesa Civil de Itaperuna apresenta balanço da operação “Chuvas de Verão”

quarta-feira, janeiro 05, 2011
O Departamento Municipal de Defesa Civil de Itaperuna trabalhou bastante nos três dias em que o rio transbordou, passando de sua cota de transbordo que é de 4,10 metros. Depois de constatado o alerta máximo, onde o rio chega a 90 % de sua cota de transbordo e concomitantemente as previsões pluviométricas com mais de 60mm para os próximos dias nos municípios a montante de Itaperuna, foi acionado o Plano de Contingência denominado operação “Chuvas de Verão”.

Esse planejamento foi idealizado desde o ano passado, envolvendo todas as secretarias do município, onde cada secretário tem sua função dentro do desastre e com uma coordenação única da Defesa Civil Municipal. As inundações em Itaperuna desenvolveram da seguinte forma:
SAIBA MAIS >

Quatro municípios do Noroeste Fluminense decretam estado de emergência

quarta-feira, janeiro 05, 2011
Quatro municípios do Noroeste Fluminense decretaram estado de emergência nesta terça-feira, 04/01. A medida é por causa do transbordamento de rios e de enxurradas que estão castigando a região desde o dia 27/12/2010. O nível dos rios já abaixou, mas muitas famílias estão desabrigadas. O estado de emergência foi decretado nos municípios de Santo Antonio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Italva e Cambuci.
SAIBA MAIS >

HSJA divulga boletim médico de Claudão