11/30/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, novembro 30, 2010

Ministério da Educação corta mais 90 vagas do curso de medicina da Unig em Itaperuna

terça-feira, novembro 30, 2010
Doze cursos de medicina que obtiveram resultados insatisfatório nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) terão que reduzir o número de vagas ofertadas. No total, o MEC determinou o corte de 512 vagas em instituições particulares do Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, de São Paulo e Minas Gerais. As medidas foram publicadas no último dia 25, no Diário Oficial da União.

Parte dessas instituições já tinha assinado termos de saneamento com o compromisso de melhorar a qualidade do ensino ofertado, mas os problemas persistiram. As principais deficiências apontadas pela comissão de supervisão do MEC são campo de prática insuficiente para os alunos, corpo docente sem a qualificação necessária e infraestrutura inadequada.
SAIBA MAIS >

PM fecha rinha de galo e detém 70 em Itaperuna

terça-feira, novembro 30, 2010
No último dia 20/11 a Polícia Florestal deteve aproximadamente 70 pessoas suspeitas de estarem participando de uma rinha de galo, em Itaperuna. Segundo a Polícia Militar, 70 aves foram apreendidas no local. A rinha de galo funcionava nos fundos de uma casa, numa localidade conhecida como sítio Bambuí.

Os policiais chegaram ao local com informações recebidas através do Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, entre os detidos está o proprietário do imóvel. A PM afirmou, ainda, que no local havia três áreas usadas pelos suspeitos para a prática de rinha de galo.
SAIBA MAIS >

Alunos da Redentor de Itaperuna visitam a ponte Rio-Niterói

terça-feira, novembro 30, 2010
No último dia 19/11, os alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Redentor, de Itaperuna, visitam a Ponte Rio-Niterói . Os estudantes assistem a uma palestra sobre os “Aspectos da Construção e Manutenção da Ponte Rio-Niterói” e depois conhecem a estrutura metálica do Vão Central.

Os universitários ainda visitam o Centro de Memória e o Centro de Controle de Tráfego da Ponte, onde conhecem a estrutura de monitoramento da rodovia e recebem orientações sobre educação para o trânsito. Todas essas informações constituem uma carga de conhecimento adicional para a formação dos futuros engenheiros.
SAIBA MAIS >