11/17/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, novembro 17, 2010

Prefeitura de Itaperuna vira caso de polícia e funcionários vão parar na delegacia

quarta-feira, novembro 17, 2010
Funcionários da Prefeitura de Itaperuna foram parar na delegacia nesta terça-feira (16).

O motorista do prefeito, conhecido como Mário, teria agredido o Chefe de Gabinete do prefeito Claudão, José Luiz Rabelo (Escabelim).

Segundo as primeiras informações, o motorista ficou indignado, quando foi comunicado por Escabelim que estaria sendo exonerado do cargo de assessor da prefeitura (D.A.S.), função pela qual receberia, aproximadamente 4 mil reais por mês.
SAIBA MAIS >

Policial civil é preso em Itaperuna suspeito de ajudar chefe de grupo de extermínio a fugir

quarta-feira, novembro 17, 2010
A Polícia Civil do Rio desarticulou um grupo de extermínio que atuava no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Segundo a polícia, entre os suspeitos presos estão cinco cabos da Polícia Militar. Eles são acusados de matar pelo menos 15 pessoas, todas ligadas ao tráfico de drogas.

Os investigadores informaram que um policial civil, também suspeito no crime, foi preso em Itaperuna. Ele é suspeito de ajudar o chefe da quadrilha a fugir. O policial está preso no presídio Bangu 8. Já os PMs foram levados para levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica.

Além de torturar e matar traficantes, a quadrilha forjava sequestros e chegou a assassinar parentes e amigos dos criminosos: “É um dos grupos mais sanguinários que a gente já pôde ver aqui. Eles entendiam o dinheiro que eles extorquiam como uma forma de ajuda de custo”, disse o promotor Paulo Roberto Cunha Júnior.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Estudante Israelense se envolve em acidente de trânsito em Itaperuna

quarta-feira, novembro 17, 2010
A equipe do corpo de bombeiros militar de Itaperuna foi acionada, nesta sexta-feira, por volta das 14h40min, para apurar acidente de trânsito que ocorreu na Rodovia BR 356, próximo ao Fórum.

Um veículo Honda Civic, cor verde, conduzido pelo estudante Israelense Ahmed Riyad Hilal Nasser, 20 anos, colidiu em uma Kombi escolar.

No acidente três vítimas foram socorridas ao Hospital São José do Avaí; os ocupantes da Kombi, Eliazar José Pinheiro 56 anos, e Carlos Welligton da Cunha Silva 33 anos, residentes em São José de Ubá, sofreram leves escoriações. O estudante que estava sozinho no veículo sofreu fratura no braço.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Ex-zagueiro do Itaperuna pode acertar com Clube da Primeira Divisão do Rio

quarta-feira, novembro 17, 2010
O Italvense Cláudio Emerson, mais conhecido como Pandora (camisa vermelha na foto à esquerda), de 35anos, ex-zagueiro do Itaperuna Esporte Clube, estará no Rio de Janeiro daqui uns dias para possível acerto com um clube daquela cidade para a temporada 2011.

O zagueiro informa que tem propostas de um clube da primeira divisão do Rio de Janeiro e do Serra de Tangará do Mato Grosso (clube da primeira divisão Matogrossense).

Pandora informa ainda, que em breve estará disponibilizando um site (http://www.pandorazg04.com.br) falando de sua vida profissional, carreira, clubes em que atuou e com várias atualizações e possibilidades de clubes que ainda poderá atuar, entre outras notícias. Nesse site já estará o nome de sua Escolinha de Futebol, um projeto para o futuro, e parcerias com clubes de futebol. Segundo Pandora, já existe um grande movimento com vários projetos para esta escolinha. Ele afirma essa conquista será um sonho realizado.
 
Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações do Noroeste On Line
SAIBA MAIS >

Agentes Comunitários e Técnicos de Endemias de Itaperuna podem voltar ao trabalho

quarta-feira, novembro 17, 2010
Os Agentes Comunitários e os Técnicos de Endemias, profissionais que atuam no combate ao dengue em Itaperuna podem voltar ao trabalho a partir dessa semana.

Tudo vai depender de uma decisão da justiça, que deveria ter saído na semana passada. Acredita-se que devido ao feriado prolongado dessa semana, houve um atraso para que a decisão fosse comunicada a Prefeitura de Itaperuna. 
 
 
 
 
 
 
 
 

A notícia foi dada na reunião da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (10) pelo vereador Alexandre da Auto Escola. Se a informação for confirmada, irá trazer alívio a esses trabalhadores, que foram demitidos pela prefeitura sem receberem o salário do último mês.
 
Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Cozinha Brasil em Itaperuna

quarta-feira, novembro 17, 2010
Firjan traz programa de orientação nutricional à cidade

O Sistema Firjan leva na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de novembro, o programa Cozinha Brasil a Itaperuna. Serão duas turmas, uma de 8h às 11h e outra de 13h às 16h, sendo disponibilizadas 45 vagas gratuitas em cada turma, em um total de 90. Os cursos do Cozinha Brasil em Itaperuna são uma parceria do Sistema Firjan com a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação.

As aulas da turma da manhã acontecem no antigo Colégio São José, na Travessa Olavo Bilac, sem número, no Morro do Castelo. Já a turma do período da tarde será na unidade do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do bairro Frigorífico, na rua Antônio Cunha, n° 200. As inscrições podem ser feitas no local das aulas ou na Secretaria Municipal de Ação Social. Para se inscrever o interessado deve levar Carteira de Identidade e CPF. 
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna anuncia cortes em todas as secretarias para tentar salvar a saúde

quarta-feira, novembro 17, 2010
Saúde pública do município atravessa crise sem precedentes.
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna divulgou nota, informando que todas as secretarias deverão sofrer cortes de recursos. Os valores economizados seriam destinados a secretaria municipal de saúde,que atravessa uma crise sem precedentes. Há cerca de duas semanas, pelo menos 750 funcionários contratados foram demitidos, ocasionando o fechamento de praticamente todos os posto de saúde do município. Após vários protestos,que reuniram centenas de pessoas, o atendimento foi parcialmente restabelecido na última quinta-feira. Manifestantes pediram a renúncia do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão.
SAIBA MAIS >

Torneio Sub-15 em Itaperuna teve presença do Flamengo

quarta-feira, novembro 17, 2010
O distrito de Raposo, em Itaperuna, sediou um torneio de futebol da categoria Sub-15 na última segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado nacional – Dia da Proclamação da República. Os jogos começaram às 8 horas no estádio local.

O time campeão municipal da categoria enfrentou o Flamengo, do Rio de Janeiro, clube convidado pela organização. Na outra partida se enfrentaram a Seleção de Itaperuna x Seleção de Raposo. Os vencedores decidiram o título no mesmo dia, às 16 horas.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >