09/29/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 29, 2010

Bancários de Itaperuna engajados no movimento de paralisação da categoria

quarta-feira, setembro 29, 2010
Bancos não atenderam clientes nesta quarta-feira em Itaperuna 
Bancários de todo o Brasil entraram em greve nesta quarta-feira (29/09). Entre as reivindicações a categoria pede reajuste de 11%, mas a Febraban só oferece 4%. Em Itaperuna a manifestação está em todas as agências bancárias.

Na manhã de hoje todos os bancos se encontravam fechados. Em todas as agências os caixas eletrônicos funcionam normalmente. No ano passado a greve geral dos bancários durou mais de vinte dias.

No final da tarde desta quarta-feira a Federação Nacional da categoria vai divulgar um balanço da paralisação.

Fonte: Rádio Gospel FM
SAIBA MAIS >

Secretário de Saúde acompanha reunião do Conselho para tratar sobre perda de remédios comprados através de ações judiciais

quarta-feira, setembro 29, 2010
Entre vários medicamentos relacionados por nome, quantidade e valor estavam 24 caixas do Bambec 1mg, que a Secretaria pagou R$ 600 O secretário Municipal de Saúde de Itaperuna Marcos Tinoco acompanhou reunião do Conselho Municipal de Saúde, na última segunda-feira (27), no auditório do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, para tratar, dentre outros assuntos, sobre uma grande perda de medicamentos comprados com dinheiro público.

O ocorrido, como informou a secretária Executiva do Conselho Maria das Graças B. Silva, aconteceu quando familiares da paciente L. M. M. a encontraram morta, em sua residência. “L. era uma usuária da Farmácia Judicial conhecida. Ainda não sabemos por que ela acumulava tantos remédios em casa”, disse a conselheira.
SAIBA MAIS >

ALERTA : Município de Natividade deve apresentar mais uma vez queda de população

quarta-feira, setembro 29, 2010
A falta de oportunidades mais uma vez deve deixar marcas nas pequenas cidades do país.A migração dos jovem para os grandes centros fica cada vez mais evidente a medida que os números do último censo do IBGE são apresentados.Na tarde desta segunda-feira(27) foi a vez de Natividade conhecer os dados preliminares do levantamento feito no município.Para uma platéia de não mais de dez pessoas -  e nenhum representante do poder público - foram expostos números preocupantes.
Natividade parece ter mergulhado em uma curva negativa em termos populacionais. Com cerca de 97% dos domicílios pesquisados, somamos apenas 13.875 habitantes.Número bem inferior as 15.125 pessoas contadas no recenseamento do ano de 2000.Da virada do século até hoje, tivemos outra queda: 14.925 registrados em 2007.Para este ano a estimativa é de que não passemos de 14.500 habitantes em território natividadense,uma vez que os poucos  domicílios que ainda não foram pesquisados estão na região rural,notadamente com baixa densidade demográfica.
SAIBA MAIS >

Homem morre dentro de casa em Retiro do Muriaé

quarta-feira, setembro 29, 2010
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna realizou a remoção do corpo de Sebastião Rosa Pereira, de 43 anos, na Rua Cerqueira Bastos, Retiro do Muriaé.

A companheira da vítima disse que ele fazia uso frequente de bebidas alcoólicas, fumava cigarros, tinha pressão alta, e reclamava de dores no peito.


Sebastião dormiu normalmente e quando a companheira foi chamá-lo pela manhã percebeu que estava sem vida. Não havia sinais de violência ou arrombamento.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

PMs pegos com caça-níqueis em favela do Rio virão para Itaperuna

quarta-feira, setembro 29, 2010
O 6º BPM (Tijuca) instaurou uma sindicância interna para investigar o envolvimento de dois policiais do batalhão com caça-níqueis. No último dia 13, os cabos Adriano de Andrade Canuto e Félix Ted Gonzaga Costa foram abordados por soldados da UPP do Borel na Rua São Miguel, quando chegavam à favela com seis máquinas num carro. Os dois foram conduzidos à 19 DP (Tijuca) para prestar esclarecimentos.

O morro do Borel foi o primeiro da Zona Norte a ser pacificado - Foto de Fábio Guimarães
SAIBA MAIS >

Cederj amplia oferta de vagas para seleção tutores de graduação na região

quarta-feira, setembro 29, 2010

Os tutoresatenderão os alunos nos pólos regionais de Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Magé, Maracanã, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Podem concorrer às vagas pessoas que tenham formação superior ou que concluam a graduação até 30 de dezembro de 2010 nas seguintes áreas: Administração, Agronomia, Astronomia, Biologia, Biociências, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Estatística, Física, Informática, Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais e Ciências Humanas, Matemática, Medicina, Meteorologia, Microbiologia, Pedagogia, Química Industrial, Química e Turismo. Para o curso de Tecnologia em Sistemas de Computação, o candidato pode ser graduado em qualquer área.
SAIBA MAIS >