09/28/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, setembro 28, 2010

Silvia Machete no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna

terça-feira, setembro 28, 2010
image

Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna apresenta neste sábado, dia 02 de outubro, às 20h, show com a cantora Silvia Machete, uma das revelações da nova geração da MPB. O ingresso do show custa R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia – Sócios SESI Clube, terceira idade e estudantes). A classificação é 12 anos.
 
A cantora apresenta no show seu novo disco, Extravaganza. Concebida pela cantora e compositora carioca, essa nova criação promete levar o público numa deliciosa viagem por sua extravagante floresta, cercada de animais ferozes: Fabiano Krieger na guitarra, Bruno Di Lullo no baixo, João di Sabatto na bateria, Roberto Silva no trombone, Artur Dutra nas marimbas e vibrafone e Leandro Joaquim no trompete — “Os Chuchuzinhos”.  A música é o principal personagem nessa selva-show, mas, como nada é tão simples no mundo Machetiano, o público pode esperar por lustres voadores, show de congas, telefones que tocam, samambaias que dançam e outras surpresas.

SAIBA MAIS >

Em Itaperuna, autoridades debatem prevenção contra enchentes

terça-feira, setembro 28, 2010
Prefeito de Itaperuna convocou reunião para resolver os problemas das cheias no município
Foi realizada uma reunião na Secretaria de Governo em Itaperuna onde estavam presentes o prefeito Claudio Cerqueira Bastos, a secretária de Governo Claudete Machado Cerqueira, o gerente de Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA) Marcelo Medeiros, o presidente do Conselho dos Gestores Municipais de Defesa Civil do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro Ten Cel BM Douglas Paulich Junior, o secretário do Meio Ambiente Eduardo Suisso e outras autoridades da Serla e do Inea. Na oportunidade foram apresentados os serviços do Governo Federal sobre as bacias hidrográficas da região entre outras autoridades para tratar do problema das cheias em Itaperuna.

Em recente reunião no auditório do Sebrae/RJ, em Itaperuna, representantes da Defesa Civil dos estados que fazem divisa com o Norte e Noroeste Fluminense participaram do encontro com o intuito de colaborarem com a prevenção dos desastres. Ainda foram discutidas questões para o melhoramento na comunicação do sistema alerta-alarme no período crítico de fortes chuvas.
SAIBA MAIS >

Raposo agora conta com plantão médico 24 hs

terça-feira, setembro 28, 2010
O Secretário de Turismo Marcelo Nascimento em companhia do sub-prefeito Bené visitou durante um sábado o plantão médico em Raposo e constatou o sucesso do projeto. A equipe com médico, enfermeiro, maqueiro e ambulância à disposição da população e do turista.Uma antiga reivindicação da população de Raposo e dos milhares de turistas que visitam o local semanalmente enfim foi atendida. Há mais de 16 anos que o trade turístico de Raposo solicita que o distrito tenha médico, enfermeiros e ambulância em regime de plantão 24hs nos fins de semana e feriados prolongados e nunca foram atendidos. Em reunião meses atrás com a rede hoteleira, o secretário de Turismo Marcelo Nascimento recebeu a reclamação de todos os hoteleiros sobre o drama vivido pelo distrito. Ao receber a demanda, o secretário imediatamente a levou ao conhecimento do prefeito Claudão e do secretário de Saúde Marcos Tinoco e juntos mobilizaram os esforços necessários para atender da melhor forma possível ao pedido. Hoje Raposo já conta com uma infra-estrutura digna de atendimento que vai desde um simples remédio aos primeiros socorros em casos graves.

“Raposo sempre solicitou isso e nunca foi atendida pelos governantes que aqui passaram. Sempre diziam que lá não tinha número suficiente de habitantes para ter um posto funcionando 24hs. Mas eles esqueceram do imenso fluxo de turistas, principalmente os da Melhor Idade que visitam semanalmente o local e que sempre precisaram desse atendimento. Já aconteceram vários casos de senhores de idade passarem mal durante um fim de semana e serem trazido para Itaperuna em carro do próprio hotel. Até falecimento já ocorreu por falta de médico. Hoje tanto a população de Raposo quanto o turista tem dignidade no atendimento médico com ambulância caso necessite e farmácia pública equipada. Isso mostra o respeito que a Secretaria de Turismo e de Saúde tem com nosso distrito turístico”. Frisou o Secretário de Turismo Marcelo Nascimento.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Recital comentado de violão em Itaperuna

terça-feira, setembro 28, 2010
Violonista Adler Tatagiba apresenta “Violão das Américas”

Adler Tatagiba apresentou “Violão das Américas”
A Sala de Cultura Espaço das Artes recebeu na noite de 24 de setembro o violonista clássico Adler Tatagiba. Em sua apresentação, “Violão das Américas”, Tatagiba apresentou composições de Ernani Nascimento, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Manuel Maria Ponce, Américo Jacomino (Canhoto), Andrew York e José Carlos Ligiéro, maestro itaperunense que compôs “Valsa para Valentina”, uma homenagem à filha de cinco meses do violonista.

A apresentação foi uma iniciativa do Departamento de Cultura de Itaperuna, que está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Adler Tatagiba – É natural de Itaperuna/RJ. Em 2000 foi aprovado nos vestibulares da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), optando por estudar na UFRJ. Fez parte do “Conjunto de Violões da UFRJ” desde sua fundação em 2002 até 2009. Com este grupo, gravou em três oportunidades o programa “Sala de Concerto”, transmitido ao vivo pela Rádio MEC para todo o Brasil.
SAIBA MAIS >

MercoNoroeste 2011 confirmada em Pádua

terça-feira, setembro 28, 2010
A MercoNoroeste 2011 será realizada em Santo Antônio de Pádua. A ratificação ocorreu durante um almoço que contou com a presença de Renato Padilha, prefeito de Pádua, de Antônio Carlos Boechat, presidente da Firjan Noroeste, de Nélson Rocha, Gerente do ER do Sebrae/RJ, de José Magno Hoffmann, presidente do comitê organizador da Merco, de Sérgio Almeida, da S.A. Idéias & Soluções, e Bruno Pires, da B2B Empreendimentos.

A 13ª Merco Noroeste acontecerá de 16 a 19 de junho de 2011, no Parque de Exposições de Pádua, mesmo local deste ano, dando continuidade a parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal.

Também participaram do almoço, o vice-prefeito de Pádua, Ralph Kezen, empresários, conselheiros e colaboradores da Firjan e do Sebrae/RJ e o lançamento da 13ª edição da MercoNoroeste está previsto para acontecer no dia 25 de novembro deste ano.

Fonte: Departamento de Comunicação do Sebrae/RJ
SAIBA MAIS >

Polícia Federal terá unidades em Itaperuna e Pádua nas eleições

terça-feira, setembro 28, 2010
O delegado titular da Polícia Federal, Paulo Cassiano, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o esquema para a segurança durante as eleições em Campos e região. Segundo o delegado, a operação contará com o reforço de 100 homens e serão montadas duas unidades extras em Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Além disso, a partir de hoje, a vigilância será feita também no aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos. Equipes já estão de plantão 24 horas para o recebimento de denúncias através do telefone 2726 8700.

Fonte: Folha da Manhã
SAIBA MAIS >