09/23/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, setembro 23, 2010

Leoni no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna neste fim de semana

quinta-feira, setembro 23, 2010
 leoni_sesi

Os ingressos para o show já estão esgotados.
 
O cantor Leoni se apresentará neste sábado, dia 25 de setembro, no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna. 

Há tempos se apresentando pelo Brasil acompanhado de um instrumental bastante intimista, Leoni se reinventa e agora corre o Brasil com o extrovertido “A Noite Perfeita”, o primeiro do artista com bateria desde 2002. Não se trata de um novo disco, mas é um novo show, uma nova banda, um novo cenário e um novo repertório - que está disponível em seu site, www.leoni.com.br, e que está sendo lançado em capítulos.

Além das canções inéditas, o show conta com sucessos escolhidos pelos fãs em seu site — como Garotos II, Por Que não Eu? e Temporada das Flores — e algumas surpresas. Os arranjos estão diferentes para aproveitar todo o potencial do Furacão de Bolso, banda que o acompanha. Do mais delicado ao mais dançante, o show do artista é um desfile de canções conhecidas de toda a sua carreira.

Com direção de Luciana Fregolente, design de luz de Djalma Amaral e cenário de Adriana Milhomem, Leoni (voz e violão) é acompanhado por Gustavo Corsi (guitarra e vocais), Andrea Spada (baixo acústico e vocais) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

Fonte: Ascom - Sistema Firjan
SAIBA MAIS >

Itaperuna comemora chegada da primavera e o Dia Mundial da Árvore

quinta-feira, setembro 23, 2010

O prefeito Claudão e o secretário Futuca junto aos alunos das escolas Nossa Senhora das Graças e Águas Claras
No Hemisfério Sul, segundo a enciclopédia livre Wikipédia, o dia 23 de setembro marca a chegada da primavera. O Brasil carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este País, um deles é a lembrança das árvores como representantes maiores da riqueza natural que o Brasil possui.

No Brasil, há mais de 30 anos se formalizou o dia 21 de setembro como o “Dia da Árvore”. É justamente o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente. Em Itaperuna a data foi celebrada pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Águas Claras, que juntamente com o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) e o secretário Municipal do Meio Ambiente Eduardo Suísso (Futuca) plantaram mudas de Pau-brasil na Praça Coronel Romualdo Monteiro de Barros, localizada em frente ao Terminal Rodoviário.
SAIBA MAIS >

Dia Mundial do Alzheimer é lembrado na cidade

quinta-feira, setembro 23, 2010

Os pacientes do CDA ainda participaram de atividades culturais no decorrer da tarde
O Dia Mundial do Alzheimer, 21 de setembro, foi lembrado em Itaperuna pela Secretaria Municipal de Saúde que realizou uma série de atividades em frente à Concha Acústica. O evento contou com a participação do secretário de Saúde Marcos Tinoco e do coordenador do Centro de Doenças de Alzheimer e Transtornos Mentais do Idoso de Itaperuna (CDA), Edmilson de Moraes, médico-geriatra.

O CDA em Itaperuna

O Centro da Doença de Alzheimer (CDA) está localizado na Rua Lenira Tinoco Calheiros, 38, Centro. Sob a direção do médico-geriatra Edmilson de Moraes, o centro atende a pacientes portadores de Alzheimer, bem como a seus familiares. Recentemente, a equipe multidisciplinar do CDA realizou um curso de capacitação em saúde do idoso para profissionais (médicos, enfermeiros e psicólogos) que trabalham no atendimento dos postos, subpostos e Programa de Saúde da Família (PSF), ratificando a preocupação da Secretaria de Saúde em melhor atender aos idosos.
SAIBA MAIS >

Novo meteorito encontrado em Varre-Sai

quinta-feira, setembro 23, 2010
image 


Os especialistas já haviam confirmando que várias pedras poderiam ser encontradas no município de Varre-Sai. E as expectativas realmente estavam certas. Um novo meteorito foi encontrado no município de Varre-Sai. Desta vez, o casal Sandro Barbosa da Silva e Sônia Regina da Silva foram os felizardos.
 O casal de agricultores mora na comunidade rural de Santa Rita do Prata, município de Varre-Sai e conta como fizeram a descoberta:

“Foi há aproximadamente uma semana. Minha esposa Sônia estava buscando lenha lá perto de casa. Quando ela puxou um galho e viu uma pedra escura. Ela ficou espantada de início mas levou a pedra lá pra casa. Eu tive a idéia de levar a pedra para o Sr. Germano verificar se realmente era um meteorito e o Sr. Germano confirmou!”, conta Sandro.
SAIBA MAIS >