09/16/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, setembro 16, 2010

Caravana da Leitura em Itaperuna

quinta-feira, setembro 16, 2010
O projeto “Caravana da Leitura” criado pelo escritor Laé de Souza, depois de percorrer mais de 100 cidades brasileiras chega ao município de Itaperuna. Aplicado desde 2004, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e apoio do Ministério da Cultura, o trabalho aconteceu hoje (16), na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 17h, em frente à Concha Acústica.

Até o final de 2010 o público terá a oportunidade de conferir a passagem da “Caravana” em diferentes praças públicas do país, oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$1,99. O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, apresentando histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões. O escritor acompanha a Caravana autografando as suas obras e conversando com os leitores.
SAIBA MAIS >

Dia “D” municipal de combate à Dengue

quinta-feira, setembro 16, 2010
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna (SMS) realiza no próximo sábado (18), a partir das 8h, na Concha Acústica, o Projeto Municipal de Comunicação, Mobilização Social e Ações para o Combate à Dengue.

Considerado o Dia “D” Municipal, o programa consiste no envolvimento de segmentos organizados da comunidade nas estratégias criadas em 2010 com o objetivo de alertar à população sobre a necessidade de todos se engajarem na eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

Evento: Dia “D” municipal de Combate ao mosquito da Dengue
Local: Concha Acústica
Horário: 8 horas

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Dia Mundial da Doença de Alzheimer

quinta-feira, setembro 16, 2010
No dia 21 de setembro, no mundo todo, as Associações de Alzheimer comemoram o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

O objetivo principal desta data é a conscientização do que é a Doença de Alzheimer, divulgando informações à população em geral, aos cuidadores e familiares em particular. O Centro da Doença de Alzheimer (CDA) preparou um evento especial para esta data e tem o prazer em convidá-los.

O evento será na Concha Acústica, situada na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura Municipal de Itaperuna, das 16h às 19h, no dia 21 deste mês.

Parcerias: ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) sub-regional de Itaperuna e ASAPI (Asilo Santo Antonio dos Pobres).

DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER

Data: 21 de setembro
Local: Concha Acústica
Horário: a partir das 16h

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna
SAIBA MAIS >

Mutirão contra a dengue é realizado em Itaperuna

quinta-feira, setembro 16, 2010
Um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue foi realizado recentemente no município de Itaperuna. O evento, realizado pela Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, teve o apoio das secretarias de Saúde, Obras, Ação Social, Trabalho e Habitação, além de ONGs e sociedade civil organizada.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores Gesiana Nascimento, o objetivo do evento é conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir a sujeira, manter a cidade limpa e intensificar o combate à Dengue. “É uma ação pioneira na cidade, com a finalidade de somar forças e conscientizar cada cidadão sobre a importância que temos no luta contra o mosquito”, disse Gesiana.
SAIBA MAIS >

Após acidente de trânsito, homem é liberado do hospital e morre em bar

quinta-feira, setembro 16, 2010
Morreu o servente Alex Sandro Sodré da Silva, de 32 anos, na Rua Francisco Abreu, bairro Frigorífico. A mãe da vítima afirmou que seu filho estava na carona da moto de um amigo e a mesma bateu em um caminhão. Após o acidente Alex Sandro foi levado para o Hospital São José do Avaí e chegou a ir para casa. 

A mãe disse ainda que foi conversar com ele no hospital e seu filho gemia muito quando mexia o corpo. Ela conta que foi para casa e quando acordou pela manhã, Alex Sandro estava em casa dormindo no quarto e disse que a ambulância o levou. 

Alex saiu de casa por volta das seis horas e, aproximadamente três horas e meia depois, uma pessoa foi até a casa de sua mãe dizer que ele estava desmaiado no bar dela. Quando a mãe foi ao local, o filho estava sentado em uma cadeira com a cabeça para trás, sendo constatado que ele já não estava respirando. 

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Estudante tem objetos furtados no pátio da faculdade

quinta-feira, setembro 16, 2010
Um estudante de 24 anos informou na Delegacia Legal de Itaperuna que estacionou o seu veículo no pátio da faculdade, na Rodovia BR 356, por volta das 18h20min. Ao buscar o veículo, por volta das 22h, não encontrou seu aparelho GPS, CD Player e um pen drive de 32GB. Não houve arrombamento no veículo.

Fonte: Rádio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >