09/08/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, setembro 08, 2010

Prisão por tráfico e associação em Itaperuna

quarta-feira, setembro 08, 2010
Policiais militares foram informados através do disque-denúncia (3822-1177) que estava ocorrendo tráfico de entorpecentes no Acampamento Sem Terra Floresta do Belém, em Nossa Senhora da Penha, 2°Distrito de Itaperuna. No local, três pessoas estavam na casa, onde foi apreendida cocaína acondicionada em sacolé, maconha e 100 unidades de sacolas plásticas tipo sacolé.

Foram presos em Flagrante por Associação para o Tráfico de Droga (Lei 11.343/06) e Tráfico de Drogas (Lei 11.343/06), Antônio Carlos Gomes, de 58 anos, e Antônio Maria Porto, de 61 anos, residentes em Nossa Senhora da Penha, sendo encaminhados para Casa de Custódia de Itaperuna. Já Luciana Maria Linhares da Silva, de 29 anos, residente no bairro Surubi, foi encaminhada para Casa de Custódia Feminina em Campos dos Goytacazes.

Fonte: Radio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Vítima de furto tenta correr atrás de elemento

quarta-feira, setembro 08, 2010
Um comerciante de 69 anos, que possui um comércio de presentes na Rua Rafael Vasconcelos, bairro Niterói, foi vítima de furto em seu estabelecimento comercial.

Segundo a vítima, o comércio é ligado a sua residência, e, ao ir na cozinha, viu um vulto andando pela loja. Quando foi ao comércio, encontrou o caixa aberto. O comerciante chegou ir para a rua atrás do elemento (um homem magro, moreno, de barba cerrada, trajava uma bermuda escura cumprida, camisa de manga curta, cor escura) e chegou gritar para que o cercassem, mas não conseguiu alcançá-lo.

Fonte: Radio Itaperuna AM
SAIBA MAIS >

Itaperuna comemorou a Independência do Brasil

quarta-feira, setembro 08, 2010
De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do País do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a História oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o príncipe regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: “independência ou morte!”.

Em Itaperuna, coube ao prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o popular Claudão, hastear a bandeira brasileira minutos antes do tradicional desfile cívico. Claudão foi bastante aplaudido pelos presentes e, sempre carinhoso com as crianças, recebeu atenciosamente um garoto que aguardava ansioso o início do desfile.
SAIBA MAIS >

Condições da BR-356 leva MPF processar dirigentes do DNIT

quarta-feira, setembro 08, 2010
O procurador da República em Itaperuna, Cláudio Chequer, baseando-se em perícias técnicas da Universidade de Brasília e do próprio Ministério Público sobre o estado da BR-356. Chequer chegou à conclusão de que houve descumprimento de normas do Tribunal de Contas da União sobre a fiscalização dos trabalhos contratados e pagos, prorrogações de prazos de obras que violam a Lei de Licitações, o deterioramento da estrada antes da garantia de dez anos e o desrespeito a normas do DNIT na realização dos serviços.

O Ministério Público Federal (MPF) moveu então ação de improbidade administrativa contra quatro dirigentes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Segundo o MPF, eles teriam contratado obras para conservação da BR-356, que vai de Minas Gerais até o Rio de Janeiro, mas a rodovia continuaria em péssimas condições.
SAIBA MAIS >