09/03/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, setembro 03, 2010

Neste domingo no Teatro SESI: O Neurônio Apaixonado

sexta-feira, setembro 03, 2010
Adaptação da coleção “As aventuras de um neurônio lembrador” de Roberto Lent
A peça propõe uma divertida viagem por dentro do cérebro de Pedro, um menino de nove anos, cujo tio é cientista. Pedro é um menino falante e cheio de perguntas, que sonha em ser cientista como o tio.

Ficha Técnica:
Texto: Claudia Valli
Direção e Cenários: Ivanir Calado
Produção Executiva:Ine Baumann e Sergio Miguel Braga
Direção de Produção: Ludoval Campos

Data: 05 de setembro
Horário: 17 horas
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
SAIBA MAIS >

Neste sábado no Teatro SESI: A lenda do Príncipe que tinha rosto

sexta-feira, setembro 03, 2010
Num reino de pessoas sem rosto, um príncipe que o tem é escondido a sete chaves. Mas o que ocorre quando o jovem resolve dar as caras além dos domínios de seu esconderijo?

Ficha Técnica:
Direção Artística: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves
Elenco: André Pimentel,Bruno Oliveira,Marise Nogueira e Virgínia Martins
Um espetáculo da Cia. de Teatro Artesanal

Data: 4 de setembro
Horário: 17 horas
Classificação Etária: Livre (indicado a partir de cinco anos)
Entrada Franca. Evento sujeito a lotação e por ordem de chegada
SAIBA MAIS >

Detran realiza vistoria em 46 municípios em setembro

sexta-feira, setembro 03, 2010
O Detran visitará 46 municípios do estado em setembro, oferecendo serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de características. Nos municípios de Quatis, Mangaratiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty e Piraí, os documentos dos veículos são emitidos no local da vistoria.

Com a visita dos vistoriadores, o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e, aos sábados, das 8h às 18h.

Confira abaixo o calendário completo de setembro:

2/9 – Porto Real e Pinheiral;

3/9 – Guapimirim;

8/9 – Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto;

9/9 – Bom Jardim e Duas Barras;

10/9 – Sumidouro e Carmo;

13/9 – Piraí e Rio Claro;

14/9 – Quatis, Itatiaia e São Francisco do Itabapoana;

15/9 – Seropédica, Italva, Cardoso Moreira e Japeri;

16/9 – Paraty e São Fidélis;

17/9 – Mangaratiba e Rio das Ostras;

20/9 – Conceição de Macabu e Rio das Flores;

21/9 – Carapebus e Quissamã;

22/9 – Sapucaia, Silva Jardim, Tanguá e Levy Gasparian;

23/9 – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Iguaba Grande e Arraial do Cabo;

24/9 – Miracema, São José de Ubá e Saquarema;

27/9 – São João da Barra;

28/9 – Porciúncula e Natividade;

29/9 – Varre-Sai e Laje do Muriaé;

30/9 – São do Vale do Rio Preto e Areal.

Ascom - Detran/RJ
SAIBA MAIS >

Carreata de Garotinho é barrada em Itaperuna e carros de som são apreendidos

sexta-feira, setembro 03, 2010
Uma pretensa carreata de Garotinho que seria realizada em Itaperuna não chegou sequer passar pela avenida principal da cidade é que cinco carros de som e um trio elétrico que faziam propaganda do candidato, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (01/09) por uma equipe de fiscalização do TRE-RJ em Itaperuna. Os veículos, com o som em alto volume, tentavam realizar carreata pela Avenida Cardoso Moreira, a principal do município, contrariando a legislação eleitoral.

Na avenida estão localizadas a sede da Prefeitura e do Fórum, uma Casa de Saúde, além de igrejas e duas escolas em funcionamento, tipos de estabelecimentos que a resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral – que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas em campanha – proíbe, em seu art. 10, § 1º, incisos I, II e III, a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros.
SAIBA MAIS >

Itaperuna comemora o Dia do Professor de Educação Física

sexta-feira, setembro 03, 2010
A comemoração do dia do professor de Educação Física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data. A idéia da data, ainda de acordo com o site, teria surgido na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de Educação Física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.

Sabendo da importância deste dia, a Câmara Municipal de Itaperuna realizou em seu auditório, uma série de homenagens aos professores que contribuem para a prática do ensino da atividade física no município. Professores e atletas que participam dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer receberam moções de aplausos e tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre a importância da atividade.
SAIBA MAIS >

Campeões da “Olimpíada Estudantil” são homenageados

sexta-feira, setembro 03, 2010
Em Itaperuna, o primeiro dia do mês de setembro foi dedicado a homenagens aos campeões da “Olimpíada Estudantil”, que aconteceu de 20 a 27 de agosto, no ginásio Poliesportivo. A competição foi idealizada pela Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no sentido de fomentar a prática esportiva, bem como promover a integração entre os jovens das redes de ensino municipal, estadual e particular.

A equipe da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas e a equipe do CIEP 263 Lina Bo Bardi ficou na segunda colocação. Participaram da solenidade o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Eduardo Suisso (Futuca), a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda, o diretor de Esportes Durval Neto, o subsecretário de Educação Válber Meireles e demais convidados.
SAIBA MAIS >

Curso sobre cercas elétricas em Itaperuna

sexta-feira, setembro 03, 2010
Aconteceu em Itaperuna nos dias 01 e 02 de setembro, um curso sobre cercas elétricas, realizado pela Secretaria de Agricultura de Itaperuna, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar/RJ).

O instrutor do Senar Rodrigo Mota ministrou aulas teóricas e prática, e frisou bastante sobre a importância de conhecer as técnicas de instalação dos equipamentos eletrônicos junto a uma propriedade rural. “O curso visa colaborar nesse sentido, mostrando como é possível reduzir custos de instalação e obter uma melhor eficiência no uso do equipamento de acordo com as necessidades específicas”. Ainda segundo o instrutor, “o proprietário rural, sabendo a melhor maneira de utilizar a cerca elétrica, terá uma propriedade organizada”. Ele ainda explicou que a grande novidade do curso é em relação às inovações e tipo de material a ser utilizado.
SAIBA MAIS >