03/23/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, março 23, 2010

Secretaria de Saúde de Itaperuna segue com vacinação contra a gripe A

terça-feira, março 23, 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna continua com a vacinação contra a gripe A (H1N1). Cerca de mil e cem doses já foram distribuídas na sala de vacinação do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, atendendo a primeira fase da campanha que imunizou os profissionais de serviço público e privado de saúde que atuam na linha de frente de atendimento ao público.

Segunda-feira (22), um novo grupo começou a ser imunizados que são: gestantes, portadores de doenças crônicas e bebês de seis meses a 24 meses incompletos. Segundo o coordenador de imunização Sebastião Miranda a primeira etapa de vacinação foi um sucesso. “Estamos cumprindo nosso objetivo que é garantir que os serviços operados por esses profissionais sejam mantidos em funcionamento permanente, caso se repita em 2010 o alcance da epidemia verificado no ano passado”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde Marcos Tinoco, a prevenção é o melhor remédio. "Vamos entrar num próximo grupo de vacinação que são as crianças, pacientes crônicos e especialmente as gestantes, mas continuamos protegendo a saúde dos profissionais da saúde que devem estar previamente resguardados da gripe", explica.

Dias de vacinação

A segunda etapa da campanha, de acordo com cronograma do Ministério da Saúde, irá de 22 de março a 2 de abril e contemplará gestantes, portadores de doenças crônicas e bebês de seis meses a 24 meses incompletos. Essa faixa é a única que necessita da segunda dose para completar a imunização e que será oferecida de 26 de abril a 7 de maio, praticamente junto com a vacinação de rotina dos idosos.

De 5 a 23 de abril serão vacinados os jovens entre 20 e 29 anos. Os idosos receberão a sua dose entre 24 de abril e 7 de maio - data da campanha anual de vacinação da faixa etária contra a influenza sazonal. Os idosos saudáveis receberão somente a dose da gripe sazonal, enquanto aqueles que apresentarem alguma doença que os torne mais suscetíveis receberão as duas vacinas: a dose da sazonal mais a da gripe A (H1N1).

Por último, serão imunizados os itaperunenses de 30 a 39 anos. Essa é faixa etária acrescentada pelo ministério na semana passada. Os interessados deverão procurar as unidades de saúde entre os dias 10 e 21 de maio.

Fonte: DECOM Itaperuna


SAIBA MAIS >

Sérgio Cabral visita Itaperuna

terça-feira, março 23, 2010

Além de encontro com o prefeito Claudão, governador participará da inauguração de obras da CEDAE


O governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está em Itaperuna hoje, dia 23 de março, quando se encontra com o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) para tratar de assuntos políticos. Na oportunidade, prefeito e governador participarão da cerimônia de "Inauguração das obras de melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água da cidade de Itaperuna", na Rua Vinhosa, esquina com a Rua Salustiano Ferreira Braga, no Bairro Vinhosa, às 9h30min.

As obras de melhorias operacionais envolveram as seguintes realizações:

Elevatório de água bruta: reforma da elevatória de água bruta com fornecimento e instalação de um novo painel de controle, aquisição e instalação de banco de capacitores.

Estação de tratamento de água: recuperação do floculator e reforma dos filtros.

Elevatória de água tratada principal: recuperação eletromecânica da elevatória de água tratada principal, incluindo fornecimento de dois motores de 250 CV e painel de comando para três conjuntos motor bombas de 250 CV.

Booster Vinhosa e Marieta Xavier: construção de dois booster para atender a Vinhosa e Surubí.

Adutora de água tratada e rede distribuidora: fornecimento e assentamento de 6.764 metros de tubos com diâmetro de 500 a 50 mm.

Ligações prediais: execução de 300 novas ligações prediais hidrometadas.

Essas intervenções permitiram garantir a produção e distribuição de um volume de 34 milhões de água tratada por dia, um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Além disso, o governo do Estado do Rio de Janeiro e a CEDAE vão investir cerca de R$ 83 milhões em saneamento básico na cidade, sendo uma parte desses recursos direcionadas na implantação do sistema de esgotamento sanitário e a outra parte na ampliação do sistema de abastecimento de água.

De acordo com Claudão, o governador Cabral tem sido bastante solícito com os itaperunenses. “O governador Sérgio Cabral tem atendido a gente na medida do possível. Tenho certeza que ele irá liberar verba para a construção da nova ponte e outras melhorias para a nossa querida Itaperuna”, diz.

Ainda participam da cerimônia de "Inauguração das obras de melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água” o vice-governador Luiz Fernando de Souza (Pezão), o presidente da Nova CEDAE Wagner Victer, o presidente da ALERJ Jorge Picciani, o vice-prefeito Fernando “Paulada” e demais autoridades.

O palanque está armado próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde o governador fará um pronunciamento ao povo itaperunense.

Fonte: DECOM Itaperuna

SAIBA MAIS >

Postagem Nº 1000

terça-feira, março 23, 2010
É com enorme prazer que chegamos a nossa postagem de número 1000, ao longo desse período que o Itaperuna Notícias está no ar, que já soma 1 ano e 6 meses, nosso objetivo sempre foi deixar todos os nossos leitores bem informados a respeito do que acontece na nossa cidade e também prestar alguns serviços a população.
Esperamos crescer muito nesse ano de 2010 e melhorar nosso canal de notícias e ampliar o nosso site.

Queremos contar sempre com vocês, seja participando com comentários, sugestões, críticas, ou da forma que quiserem.
Muito obrigado por tudo.

Att. Itaperuna Notícias
SAIBA MAIS >