03/11/10 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, março 11, 2010

Itaperuna vence mais uma partida na Segundona

quinta-feira, março 11, 2010
O time do Itaperuna Esporte Clube venceu a equipe do Angra dos Reis pelo placar de 3 a 2, na tarde de ontem (10), no estádio Jair de Siqueira Bittencourt em partida pela segunda divisão do Campeonato Carioca.

Na primeira rodada do campeonato, a equipe itaperunense havia vencido o Profute por 1 a 0 jogando fora de casa. O próximo jogo será no sábado (13), contra o Bonsucesso, no estádio Leônidas da Silva.

Fonte: Itaperuna News (Eusébio Dornellas)
SAIBA MAIS >

Entrevista com o secretário de Ação Social

quinta-feira, março 11, 2010
Em entrevista concedida ao Departamento de Comunicação (Decom), Franciney França, secretário Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação falou sobre parcerias e ampliações de projetos para este ano.

Segundo ele, existe a previsão de que haja parceria com o presídio local para a montagem de uma padaria, de forma que os detentos possam se profissionalizar. O projeto “Equoterapia” que atualmente tem 23 vagas deverá passar para 46. Já o ProJovem deverá ser instalado no Bairro São Francisco e nos distritos de Boa Ventura, Retiro do Muriaé e Raposo.

O secretário ainda disse que o projeto “Bombeiro Mirim” deverá ser implantado no Bairro São Francisco, em parceria com a Escola Municipal Oscar Jerônimo. “É um bairro vulnerável e temos grande preocupação em resgatar os jovens de lá”, completa França. Ano passado formaram-se duas turmas do projeto que aconteceu nos bairros São Mateus e Surubi. O projeto é uma parceria da Secretaria de Ação Social e o do Corpo de Bombeiros.

Sobre o Bolsa Família o secretário pretende aumentar o número de cadastro para elevar o número de beneficiados. “Hoje uma média de 5.000 famílias recebem o benefício e estamos trabalhando na perspectiva de beneficiar mais 1.200 famílias”, diz. Outro objetivo a ser alcançado é uma parceria junto à Associação de Moradores do Castelo. A idéia é utilizar o espaço da antiga Escola São José para incluir vários programas da Secretaria e também fazer um abrigo para moradores de rua.

França ainda chamou a atenção da população para o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Todo deficiente e toda criança na escola, com família sem recurso, tem direito de receber o benefício de um salário por mês. O prazo de cadastramento é até dia 26 de março.

Finalizando, o secretário abordou a necessidade de realizar um censo habitacional no município. Brevemente será realizada uma audiência pública com o seguinte tema: “Plano Municipal de Habitação de Interesse Social”, com a intenção de realizar um diagnóstico do déficit habitacional do município. Estudar qual bairro teria condições de receber um conjunto habitacional, levantamento geral sobre as condições dos moradores e análise estrutural das casas são questões a serem abordadas durante a audiência.

Fonte: DECOM Itaperuna
SAIBA MAIS >

Estamos de Volta!

quinta-feira, março 11, 2010
Depois de exatos 3 meses "parados", sem nenhuma atualização no blog, nós estamos retornando e com força total.

Voltaremos a manter vocês bem informados a cerca de tudo que acontece na nossa querida cidade.

Um pouco atraso, mas é de coração: FELIZ 2010!

Um grande abraço a todos.
SAIBA MAIS >