Programa Escola Ativa tem encontro em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, agosto 10, 2010

Programa Escola Ativa tem encontro em Itaperuna

Os coordenadores do programa “Escola Ativa” das cidades de Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra, Miracema e São José de Ubá se encontraram em Itaperuna para tratar de assuntos referentes ao critério de avaliação do programa.

Após algumas discussões e questionamentos ficou decidido que os municípios farão uma proposta de critério de avaliação adequada à realidade dos mesmos para ser apresentada ao MEC. A proposta metodológica do programa tem se destacado em Itaperuna e o trabalho desenvolvido pelas escolas rurais multisseriadas tem sido alvo de elogios na região.

No dia 09 de agosto acontece uma reunião para a elaboração da proposta que será apresentada na REMEC no Rio de Janeiro, no dia 17. E posteriormente, esta proposta será enviada ao MEC como proposta do Estado do Rio. O sucesso do programa “Escola Ativa” se deve ao comprometimento dos professores e ao apoio irrestrito da Secretaria de Educação e do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, que tem dado todo o suporte necessário à equipe técnico pedagógica.

O município de Itaperuna é pólo do Centro de Estudos do programa “Escola Ativa”.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna