Itaperuna recebeu Índio da Costa, vice de Serra - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 04, 2010

Itaperuna recebeu Índio da Costa, vice de Serra

A escolha do deputado Índio da Costa (DEM) para vice na chapa do candidato José Serra se reveste de significativa importância para a campanha do Tucano e para o Rio de Janeiro, assim, ficou manifestado pela passagem de Índio da Costa por Itaperuna nesta segunda-feira (02/08).

Acompanhado pelos candidatos Elias Meiber (Deputado Estadual – PSDB) e por Flávio Lemos (Deputado Federal – PV), Índio da Costa desembarcou em Itaperuna para um encontro com empresários da Firjan, com representantes da área médica e com universitários. Primeiro o vice da chapa de Serra pode expor o que pensa sobre a necessidade do Estado do Rio de Janeiro, bem como dos demais Estados da Federação quanto a vários temas, dentre eles segurança, emprego e desenvolvimento. Índio foi enfático quanto a batalha contra o narcotráfico.

“Eu digo para vocês que se algum dia os narcotraficantes das Farc me convidassem para uma rodada de palestras no dia do evento mandaria prender todos eles, pois causam grande destruição em nosso país quando enviam para nosso país material entorpecente e as armas para os traficantes dos grandes centros”, disse Índio da Costa sendo apoiado por ouvintes que estavam no auditório da Firjan em Itaperuna.

Depois do encontro com empresários o vice da chapa de Serra, manteve encontro com os Itaperuneses que passavam pelas ruas da cidade, sendo recebido com alegria e a cada mão que apertava colhia o sorriso e a promessa de apoio.

“Foi muito bom ouvi-lo falar e entender o que ele pretende fazer para o nosso país. Ele é um jovem e pode muito contribuir, principalmente como fez com a Lei do Ficha Limpa”, afirmou dona Edineide Trajano moradora de Itaperuna e que conhece o candidato pela luta que teve na Câmara dos Deputados e no Senado para que o “Ficha Limpa”, proposta encaminhada por ele e que foi aprovada para as eleições deste ano.

No final da tarde, Índio da Costa visitou o Hospital São José do Avaí, ao lado do diretor Dr. Renan Catarina Tinoco, e verifica a importância do centro hospitalar para a saúde brasileira. Ali são realizadas cirurgias de grande complexidade e vários pacientes de todo o país são recebidos para atendimento oncológico, transplantes, bariátricos entre outros.

“O hospital tem atendido não somente pacientes de Itaperuna, mas também de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro e de outros Estados. O último equipamento que recebemos do governo Federal foi enviado quando Serra ainda era Ministro da Saúde e tem sido importante para ajudar ao atendimento de nossos pacientes”, informou o Dr. Renan Catarina Tinoco.

Na noite, Índio da Costa compareceu à Faculdade Redentor onde pode ter um encontro com professores e alunos em uma palestra nas dependências daquela entidade de ensino.

Fonte: Itaperuna Online