Prefeitura de Itaperuna trabalha para remodelar trânsito da cidade - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, junho 30, 2010

Prefeitura de Itaperuna trabalha para remodelar trânsito da cidade

O sistema viário de Itaperuna será remodelado nos próximos dois meses. A Secretaria municipal de Transportes já encomendou novos sinais luminosos com temporizadores e pretende instalar 17 radares eletrônicos, dos quais seis para coibir o avanço de sinais. Outra promessa é melhorar a sinalização vertical e a horizontal das vias.
 — Estamos há mais de 20 anos sem uma reestruturação no trânsito da cidade. Itaperuna é cortada pela BR-356 e, por isso, temos um fluxo diário de 27 mil veículos na nossa principal via. Com a instalação de radares, vamos aumentar a receita da cidade, e o dinheiro será aplicado em melhorias na pavimentação, bem como na sinalização de todas as ruas do município — explica o secretário de Transporte, Sandro Ribeiro.
Ele enfatiza ainda que os sinais luminosos serão substituídos pelos modernos modelos LED (Diodo Emissão de Luz). Dentre os benefícios do novo sistema, Ribeiro cita a vida útil das lâmpadas, em torno de cinco anos, e a redução no consumo de energia, dez vezes menor, comparado ao modelo convencional. 
Outra novidade é a implantação do sistema rotativo de vagas na região central de Itaperuna.
A ideia é criar, inicialmente, 1.500 vagas. Temos um problema crônico de ocupação do espaço público no Centro da cidade. Já apresentamos o projeto à Câmara dos Vereadores e aguardamos a votação — conclui.
Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna