Parte de meteorito cai em Varre-Sai - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, junho 23, 2010

Parte de meteorito cai em Varre-Sai

Fenômeno assustou moradores da região.

Uma explosão e um rastro de fumaça no céu. O fato deixou muitos moradores de várias cidades dos estados do Rio e Espírito Santo assustados no último sábado (19). Entre muitos palpites, alguns diziam se tratar de uma bola de fogo, ou de um avião que poderia ter caído. Mas o mistério pode ter sido desvendado e o ponto de partida pode ser o município de Varre-Sai, no extremo noroeste fluminense.

Lá, o agricultor Germano da Silva de Oliveira encontrou uma pedra, que segundo ele, caiu do céu no último sábado.Germano contou que estava na lavoura trabalhando quando ouviu uma explosão. Logo depois, a pedra caiu a cinco metros de distância dele, provocando um grande susto. O objeto tem aproximadamente 11 centímetros e muito provavelmente se trata de um meteorito, partes de corpos celestes que por vezes caem na superfície da Terra.
Em nota,a prefeitura de Varre-Sai confirmou a ocorrência na comunidade de Santa Rita do Prata,na divisa entre os dois estados.Informou ainda que, “a Prefeitura de Varre-Sai está mobilizando em parceria com o IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense) e com a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) uma equipe para que sejam feitas novas descobertas no município, além de análise detalhada do material encontrado”.

Fonte: Noroeste Online com informação da Gazeta Sul/Ascom PVS